O Figueirense com o elenco praticamente fechado para a disputa do Campeonato Catarinense de 2015. Mantendo a base (quase 80%) campeão do ano passado e que conseguiu a permanência na Série A deste ano, o alvinegro ainda trouxe peças pontuais como o zagueiro Ferron que veio da Ponte Preta, o volante/meia Ricardinho que no ano passado estava no Criciúma e o volante Fabinho ex-América de Natal. Mas também teve perdas importantes, como o goleiro Tiago Volpi que foi para o Querétaro do México (clube de Ronaldinho Gaúcho), o atacante Pablo que acabou indo para o futebol japonês, o Marco Antônio que foi para o Catar e também o meia Giovanni Augusto que voltou ao Atlético-MG.
Além desses que eu citei acima, o Figueira trouxe o lateral-esquerdo Juninho, conhecido do torcedor alvinegro.
|
O lateral já treina com grupo. Foto: Site oficial do Figueirense |
O atleta revelado no alvinegro do Estreito, e que no ano de 2012 foi transferido para o Palmeiras após um Brasileirão de 2011 muito bom na lateral-esquerda, sendo eleito o melhor da posição pela revista Placar. Depois de 3 anos, Juninho está volta ao Scarpelli mais maduro e com a responsabilidade de repetir ou ter uma melhor apresentação quanto aos anos de 2010 e 2011 onde acabou tendo destaque na equipe.
Outro atleta muito conhecido da torcida alvinegro e revelado pelo Figueira, é o lateral-esquerdo/meia André Santos, também pode estar de volta. O jogador de 31 anos começou a carreira profissional no futebol atuando com a camisa do alvinegro mais querido de SC no ano de 2002. Depois teve passagens ainda pelo Rio Claro (não atuando), Flamengo, Atlético-MG, e voltou para o Scarpelli novamente em 2007 aonde ficou até a temporada seguinte, onde se transferiu para o Corinthians. Ainda teve passagens por Fenerbahçe, Arsenal, Grêmio, Flamengo e Goa, clube indiano que é treinado pelo Zico.
O André Santos viria para o Figueirense para atuar como o camisa 10, essa é a intenção da diretoria que está em busca desse jogador que comanda o meio de campo. O lateral-esquerdo com passagem pela Seleção Brasileira, atuou em algumas oportunidades pelos clubes que passou como meia. Por ter uma boa qualidade no passe, ele apareceu como opção no mercado. Se falou também no Elano, mas esse acertou a sua volta para o Santos e está descartado. Também apareceu o nome do jovem Guilherme Biteco (ex-Grêmio) e do Régis (ex-Chapecoense), mas o nome da vez é mesmo o André Santos e que deve acertar com o alvinegro nas próximas horas.
Segundo informações do repórter Alisson Francisco da RBS TV, o atleta já acertou com o Figueirense. As bases salariais foram aprovadas pela diretoria alvinegra e falta só assinar o contrato. Os dirigentes ainda não bateram o martelo porque o atleta colocou uma cláusula no contrato que prevê uma saída para o exterior em setembro. A diretoria do Figueira só espera o aval do técnico Argel Fucks, se aceita esse condição, para poder assinar o contrato com o André Santos.
Para fechar o elenco para a disputa do Catarinense, o Figueirense ainda busca conseguir a renovação com o zagueiro Thiago Heleno, um dos destaques na temporada passada. A vontade do atleta é de continuar no alvinegro do Estreito, mas o que dificulta o acerto é que os seus representantes estão buscando um clube do exterior. Como a janela europeia abriu agora, o Figueira tem até o começo de fevereiro para conseguir está renovação. Se caso não conseguir, o zagueiro Ferron (recém contrato) será o substituto do Thiago Heleno.
Os atletas que renovaram com o alvinegro foram: Marquinhos (zagueiro), William Cordeiro (lateral-direito), França (volante), Paulo Roberto (volante), Mazola (atacante) e Marcão (atacante).
É isso. O Figueirense manteve uma boa base, está atrás de peças pontuais que agreguem ao grupo alvinegro e com isso se torna um forte candidato ao bi-campeonato Catarinense neste ano. É torcer para que o ano de 2015 seja de muitas alegrias para o nosso Figueira. Quem sabe coisas maiores poderão vir no decorrer do ano.
Twitter:
@JuninhFigueir4
Página no Face:
https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense?fref=ts