segunda-feira, 8 de junho de 2015

Todos os jogos oficiais do Figueira já disputados no Scarpelli desde sua inauguração

Com essa longa invencibilidade do Figueira no Scarpelli, me despertou o interesse de saber qual foi a maior invencibilidade do clube até então dentro de casa.

Descobri que neste século o alvinegro bateu a sua maior marca que foi conquistada no ano de 2004 quando a equipe ficou 16 jogos sem perder dentro do Scarpelli, somando 10 vitórias e 6 empates. Ontem ao vencer o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, o alvinegro aumentou a sua invencibilidade para 17 jogos (contando com o amistoso diante do Guarani de Palhoça), sendo que foram 12 vitórias e 5 empates.

Fui buscar mais números e saber qual foi a maior invencibilidade no Scarpelli na história até então. Pois bem. Consegui. Contando com jogos oficiais, o alvinegro esteve invicto por 37 jogos dentro do Scarpelli entre a temporada de 74 até 75. Começou com a vitória diante do Avaí pelo placar de 1 a 0 no dia 9 de fevereiro de 74 em Seletiva para o Brasileirão, e terminou na derrota para o próprio Avaí pelo placar de 3 a 0 no dia 15 de agosto de 75 válido pelo Catarinense daquele ano.

Pesquisei todos os jogos oficiais do Figueira no Scarpelli desde sua inauguração até hoje. E consegui coletar todos os jogos com a ajuda mais uma vez do futebol80.com, Blog Roberto Luiz e também do site Bola na Área.

Eu considero os jogos oficias nesta pesquisa as competições a seguir:

Citadino
Torneio Início
Catarinense
Série A
Série B
Série C
Copa SC
Copa do Brasil
Sul-americana
Copa Sul
Copa Sul-Minas
Copa Mercosul (apesar da Fifa não homologar esse titulo, eu considero uma competição oficial. Ela foi uma inspiração para a criação da atual Copa Sul-americana)

Eu descartei amistosos e também Torneio Amistosos. A seguir:

Amistosos
Torneio SC
Torneio Incentivo SC
Torneio Imprensa SC
Torneio Integração PR-SC
Torneio 60 FCF

Espero trazer neste mesmo post os jogos do Figueirense no Scarpelli com esses amistosos e Torneios para contabilizar um total de jogos oficiais e também não oficiais do alvinegro do Estreito dentro de sua casa.

Clicando aqui (ao abrir o link você clica em "Click here to start download from sendspace"), você poderá conferir todos os jogos oficiais do Figueira no Scarpelli

JOGOS: 1271
VITÓRIAS: 698
EMPATES: 351
DERROTAS: 222


Twitter: @JuninFigueir4
Página no Face: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário