sábado, 6 de dezembro de 2014

Figueirense se despede na temporada de 2014 diante do Inter no Scarpelli

O Figueirense faz a sua última partida nesta temporada diante do Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, neste sábado (6), às 16h30. Para o alvinegro catarinense vale uma classificação momentânea para a Sul-americana. Já para o Internacional vale uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América de 2015.
No jogo do primeiro turno disputado no Beira Rio (RS), o Figueira consegui
a virada depois de estar perdendo por 2 a 0. 
O alvinegro catarinense garante motivação total para o jogo deste sábado. A equipe comandada por Argel Fucks, busca ao menos um empate para garantir um lugar entre os clubes que terão a preferência por jogar a Copa Sul-americana do ano que vem. Atualmente, o Figueira se encontra na 12ª colocação, com 47 pontos ganhos.

A novidade para a partida deste sábado (6) deve ser o garoto Yago. Meia revelado pelo Figueira, o jogador de 19 anos atuará improvisado na lateral-direita no lugar de William Cordeiro, que está suspenso. De resto, o time será o mesmo que arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, mesmo com um jogador a menos no restante da partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

FIGUEIRENSE: Volpi; Yago, Thiago Heleno, Nirley, Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio, Felipe; Pablo e Marcão.

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa, Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex, Valdívia, Taiberson; Rafael Moura.


PAGINA NO FACE: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense

Na estreia do Brasileirão Sub-20, o Figueirense empata com o Atlético-PR

O Figueirense estreou com empate no Campeonato Brasileiro Sub-20, nessa sexta-feira (5) à tarde, em Novo Hamburgo (RS). O time ficou no empate no 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Os dois times estão no Grupo D, que também conta com Flamengo, Vitória e Palmeiras. Na rodada deste domingo o Figueira estará de folga e só jogará na terceira rodada diante do Vitória nesta terça-feira (9), às 17h30, no Estádio do Vale.
Lance do gol do Figueira em pênalti cobrado pelo atacante Carlos Henrique
No Brasileiro Sub-20, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-final.


PAGINA NO FACE: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mercado alvinegro: Situações dos jogadores de momento.

Marco Antônio: Dificilmente fica no alvinegro, já que tem uma proposta do futebol Árabe. As eleições também influenciam nas negociações.

Thiago Heleno: O zagueiro alvinegro foi muito seguro neste ano, sendo um dos destaques da equipe. Com isso, equipes grandes do futebol brasileiro estão de olho, como o Grêmio do comandante Felipão. O atleta revelou que quer ficar, mas não depende só dele. Os diretos econômicos do jogador pertencem ao Deportivo Maldonado do Uruguai. A diretoria alvinegra já fez uma proposta de renovação, mas não parece interessar a esse grupo de empresários.

Argel Fucks: O comandante alvinegro pegou a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro e escapou da zona de rebaixamento com 3 rodadas de antecedência, algo que não se imaginava quando ele pegou o Figueira depois da Copa do Mundo. Com o seu trabalho valorizado, grandes equipes do canário nacional estão de olho, assim como as equipes do Rio, Botafogo e Vasco da Gama. Depois de garantir a permanência no jogo diante do Vitória no Scarpelli, Argel disse que só ficaria se o Wilfredo (presidente alvinegro) fosse reeleito nessa eleição de dezembro.

França: O volante teve problemas extra-campo, chegou a ser dispensado pelo clube, mas com uma decisão do presidente, voltou a integrar o grupo alvinegro. O atleta pertence ao Hannover 96 da Alemanha, e pelas informações que tenho vindo da Europa, o treinador da equipe alemã não pretende contar com o jogador e pensa em emprestar o França para um clube brasileiro novamente por ter um grupo de jogadores muito grande. Com isso, o Figueirense tem a possibilidade de contar com o volante para a próxima temporada. O contrato com o Hannover 96 vai até o final de 2016.

Giovanni Augusto: O Atlético-MG quer o jogador de volta e ao fim do empréstimo, o meia voltará para a equipe mineira para a disputa da próxima temporada. Muito encaminhado.

Everaldo: O atacante foi emprestado pelo Grêmio numa negociação envolvida do jovem jogador alvinegro, Jean Deretti. O atleta do Figueira foi emprestado para a equipe gaúcha e o atacante gremista foi cedido para o alvinegro catarinense. Ao final do empréstimo que acontece depois do jogo com o Inter, o atleta voltará para a equipe gaúcha conforme o próprio confirmou.

Marquinhos: Outro jogador importante nessa permanência na Série A de 2015, o zagueiro Marquinhos junto com o Thiago Heleno formaram a melhor dupla de zaga nesta temporada no Figueira. O atleta chama a atenção de alguns clubes do Brasil, mas também tem o interesse de ficar. A contrário de Thiago, a possibilidade do Marquinhos ficar para o próximo ano, é grande.

Roberto Cereceda: Grande destaque da lateral-esquerda alvinegra, o chileno Cereceda que veio emprestado da Univerdad de Chile, deve ter o retorno confirmado para a sua equipe de origem como destacam alguns jornais locais. O interesse de sua volta, é do treinador da Universidad.

Pablo: Um dos destaques da Série B do ano passado conquistando o acesso junto com o alvinegro, o atacante Pablo acabou indo para o Real Madrid B (Castilla) no começo do deste ano, mas acabou sofrendo com lesões e voltou para o Figueirense. De volta, ao alvinegro, conseguiu retornar ao seu bom futebol na reta final da competição, tendo oportunidades com técnico Argel Fucks. O Atlético-PR que detém os direitos do atacante, manisfestou o interesse de contar com ele e a permanência é quase impossível de acontecer.

Marcão: O único jogador contratado com a chegada de Argel ao Figueira, o atacante pertence ao Atlético-PR e segundo informações deve retornar a equipe paranista.

Felipe: Assim como Marcão e Pablo, o meia Felipe pertence ao Atlético-PR e também deve retornar. O atleta teve oportunidades no final da temporada com a lesão do Giovanni Augusto e teve boas participações.

Raul:  O contrato do zagueiro termina ao fim deste ano e com poucas chances na equipe titular, deve ser dispensado.

Tiago Volpi: Considerado por muitos como o grande destaque do Figueirense nesta Série A de 2014, o goleiro Volpi que chegou ao alvinegro em 2012, mas teve oportunidades na equipe titular com a saída do Wilson ao final daquele ano. Em 2013 começou a ter chance no gol alvinegro e aproveitou da maneira possível se destacando na campanha do acesso para a Série A deste ano. Em 2014, se destacou mais uma vez chamando a atenção de equipes como o São Paulo de Muricy Ramalho. Com contrato até o final de 2017, o arqueiro alvinegro deve permanecer para a próxima temporada.

Vitor Junior: O meia pertence ao Corinthians, e retorna depois do empréstimo com o alvinegro no final do ano. Chances para ele não faltaram, mas ele também não aproveitou sendo criticado muito pela torcida alvinegra.

Ricardo Bueno: Depois de uma breve passagem no futebol dinamarquês, o atacante que tem passagens também por Atlético-MG e Palmeiras, veio para o Figueirense em 2013, atuou em alguns jogos, mas uma lesão atrapalhou o atleta de conseguir prosseguir até o fim. Mesmo problema que aconteceu em clubes anteriores. Em 2014, foi titular em boa parte do Campeonato Catarinense, e chegou a marca um gol em uma das semifinais da competição. Mas logo no começo do Brasileirão o atacante voltou a se lesionar e não voltar mais a atuar este ano. Por causa de alto custo e poucas atuações, Bueno não ficará no alvinegro em 2015.

Ciro: Afastado por indisciplina, o atacante tem o seu contrato encerrando ao final da temporada e será dispensado.

Nirley: O zagueiro chegou ao alvinegro no final de 2013 depois de uma passagem ruim no Criciúma. Participando da reta final da Série B no ano passado, o atleta teve oportunidades como titular tendo um bom aproveitamento (70%). Com contrato renovado até 2017, Nirley foi considerado o melhor zagueiro o Catarinense deste ano, aonde o alvinegro foi campeão depois de 6 anos. Na Série A, acabou perdendo a vaga de titular com a chegada do zagueiro Marquinhos, mas foi importante na ausência de Marquinhos ou até mesmo do Thiago Heleno. Apesar do interesse dos outros clubes, o atleta deve permanecer no Figueira.

Leandro Silva: Titular da lateral-direita do alvinegro, Leandro teve uma lesão ao final desta temporada e teve que ver o volante Jefferson ser improvisado na sua posição e ter oportunidades no final da Série A. O contrato do jogador termina ao final desta ano e tem proposta do Flamengo.

Rivaldo: Por causa do alto custo financeiro, o volante não deve ficar no alvinegro. Seu contrato termina no final do ano.

Mazola: Tendo oportunidades sempre entrando no decorrer dos jogos, o atacante que veio emprestado da segunda divisão do futebol português, mais precisamente do Portimonense, tem contrato de empréstimo com o alvinegro até final deste ano. O jogador revelado no São Paulo, teve o maior destaque no futebol brasileiro atuando com a camisa do Guarani de Campinas.

Prováveis dispensados: William Cordeiro, Nem, Bruno Fornaroli (não uma partida sequer no alvinegro), Jean Carlos,

Jogadores da base: A temporada de 2014 foi histórica para o Figueirense em relação aos jogadores das categorias de base. No todo, o alvinegro catarinense teve em seu elenco 12 jogadores oriundos das divisões inferiores. Clayton, Léo Lisboa, Dener, Luan, Jefferson e Marquinhos Pedroso foi os destaques. Além da presença de outros jogadores como Yago, Guilherme Lazaroni, Bruno Alves, Jonatan Ponciano e William Pottker.

PAGINA NO FACE: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense








Com transmissão, o Figueirense estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Figueirense estreia nesta sexta-feira (05) no Campeonato Brasileiro Sub-20. O time encara o Atlético-PR, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Na primeira fase pelo Grupo D, o Figueira enfrentará ainda Flamengo, Vitória-BA e Palmeiras. Os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos e somente os dois primeiros colocados avançarão para as quartas-de-final.


PAGINA NO FACE: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense



quinta-feira, 3 de julho de 2014

03/07/2014 - Diário do Figueirense

Na tarde desta quinta-feira (3) aconteceu a semifinal da Copa Brasil Sub-15, competição disputada em Laranjal Paulista, e o Figueirense conseguiu se classificar para a grande final ao vencer a equipe do Cruzeiro nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.


(atualizado - 18:44)

A grande final acontece amanhã às 10h, ainda sem adversário confirmado. O adversário do Figueirense sai do vencedor de Atlético Paranaense e Corinthians, que também jogam hoje. Neste mesmo post, irei atualizar a definição do adversário do Figueira na grande final da Copa Brasil Sub-15, será o Corinthians, que venceu o Atlético Paranaense na outra semifinal pelo placar de 1 a 0.

Já a equipe principal continua os seus treinamentos em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde foi apresentado mais um reforço. Falo do zagueiro Neto, que já estava treinando com o grupo, mas somente teve sua apresentação oficial no clube nesta quarta-feira. Revelado no Noroeste-SP, o atleta de 24 anos disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Juventus de Jaraguá do Sul. O nome do zagueiro já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Além da apresentação do Neto, o dirigente do Figueira, Rodrigo Pastana, confirmou nesta quinta-feira a contratação de mais dois jogadores. Se trata do meia argentino, de 26 anos, Patricio Rodríguez, e do atacante Pablo, de 23 anos, e que a torcida alvinegra conhece muito bem. O Pablo já treina no clube e faltam apenas algumas questões burocráticas e detalhes no contrato para o acontecer o acerto oficial. Já o argentino deve chegar em Florianópolis nos próximos dias e ser apresentado na semana que vem.

Pablo já treina no clube. Foto do Instagram do repórter Janniter
 de Cordes
O meia Giovanni Augusto e o lateral Guilherme Lazaroni já se recuperaram de lesão e agora estão em fase de transição. Os atletas devem treinar com bola já na próxima semana. Lembrando que neste sábado (5), às 10h, o Figueirense fará um jogo-treino com a equipe do Atlético de Tubarão, no Scarpelli, com portões fechados. O técnico Guto Ferreira começou a definir a equipe que irá jogar nesta sábado. As novidades ficam por conta do chileno Roberto Cereceda na lateral-esquerda, e os meias Kléber e Felipe. O ataque foi formado por Everaldo e Ricardo Bueno.

Time que treinou nesta tarde de quinta-feira: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno, Cereceda; Paulo Roberto, Luan, Kléber, Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno.

No segundo tempo do coletivo, o técnico Guto Oliveira promoveu duas alterações. Saíram Kléber e Everaldo e entraram Marco Antônio e o uruguaio Bruno Fornaroli respectivamente. 

Dirigente confirma acerto com argentino, e só algumas questões burocráticas e detalhes separam o acerto com o Pablo

Em entrevista ao site "INfoesporte", o dirigente do Figueirense, Rodrigo Pastana, confirmou o acerto com meia argentino Patricio Rodríguez que vem do Platense, clube da terceira divisão argentina, e que apenas questões burocráticas e detalhes no contrato separam o atacante Pablo do acerto com o Figueira. 

Patricio Rodríguez
- Faltam apenas algumas questões burocráticas e detalhes no contrato para a confirmação do Pablo. O Patricio Rodríguez também já está acertado, foi um jogador que analisamos na Argentina e é um pedido do treinador - afirma Rodrigo Pastana ao INfoesporte. 

Vocês viram em primeira mão aqui no blog a informação do acerto do meia argentino Pato Rodríguez durante a semana, e que agora se confirma oficialmente. Peço que continuem companhando as postagens no twitter @JuninFigueir4 e na página no Facebook 




Atlético Paranaense libera, e atacante Pablo está próximo de confirmar sua volta ao Figueirense

O Figueirense está próximo de acertar com mais um reforço para a Série A do Brasileiro. Se trata do atacante Pablo, conhecido da torcida alvinegra. O atleta estava emprestado ao Real Madrid Castilla pelo Atlético Paranaense (clube aonde tem contrato até o final de 2016).

Pablo está voltando ao Figueirense
Ontem (quarta-feira) a noite, o colunista do DC, Rodrigo Faraco, trouxe a informação de que o atacante já estaria treinando no Figueira e que o acerto só dependeria de uma liberação do clube paranaense e da vontade do atleta em jogar novamente aqui, onde no ano passado foi importante para o acesso alvinegro.

No começo de tarde desta quinta-feira (3), o repórter da Band SC, Romulo Balbinotti, postou na sua conta no Twitter de que o Figueirense conseguiu a liberação do Atlético Paranaense e o acerto de contrato com o atacante Pablo deve acontecer até segunda-feira (7). Caso se confirme o acerto, o atleta será o oitavo contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Lembrando que a vinda do meia Patricio Rodríguez como coloquei aqui no blog, é quase certa.

Acompanhem as postagens do blog na página no Facebook e no twitter @JuninFigueir4

O meia argentino Patricio Rodríguez confirma ter proposta do Figueirense: "Faltam resolver alguns detalhes"

Falei no twitter e no post anterior deste blog sobre a possibilidade do Figueirense trazer o meio-campista argentino Patricio Rodríguez, que na última temporada esteve no Platense, clube da terceira divisão do futebol argentino. Hoje em entrevista exclusiva ao site "Platense A Lo Ancho", o atleta confirmou ter a proposta do Figueira. O atleta diz o seguinte: "Me apareceu está oferta do Brasil, graças a Deus junto com outras mais, porque um tenta fazer as coisas bem para que essas coisas aconteçam. No entanto, faltam resolver alguns detalhes, mas está tudo muito bem encaminhado para irmos ao Brasil, que é o que eu decidi junto com a minha esposa.". Portanto, está aí. A proposta pelo jogador existe, e o acerto deve acontecer dentro dos próximos dias. 


Patricio Ricardo Rodríguez, conhecido também como Pato, tem 26 anos e é natural de Tucumán. O atleta começou sua carreira no ano de 2007, atuando pelo pequeno clube de sua terra natal, o Club All Boys. Em 2009 se transferiu para o Rivadavia, também da Argentina, aonde ficou até 2011, se tornando um ídolo daquele clube. Em 2012 terminou como o máximo goleador da Copa da Argentina com 4 gols atuando pelo San Martín de Tucumán. Em 2013 se transferiu para o Platense para disputa da terceira divisão argentina, e acabou se destacando, tido como uma das revelações da competição.  

Aqui está a entrevista completa com jogador com exclusividade do site "Platense A Lo Ancho". http://www.platensealoancho.com.ar/web/2014/07/02/siempre-voy-a-estar-agradecido-a-platense/

quarta-feira, 2 de julho de 2014

02/07/2014 - Diário do Figueirense

Já classificado para a semifinal da Copa Brasil Sub-15 disputada em Laranjal Paulista, o Figueira perdeu sua invencibilidade na competição ao perder para o Bahia nesta tarde de quarta-feira por 1 a 0. Mesmo assim a equipe terminou a primeira fase com a liderança do Grupo A com 12 pontos conquistados em 5 jogos.



Amanhã (quinta-feira) o Figueirense enfrenta o Cruzeiro (segundo colocado do Grupo B), às 15h, pela semifinal da competição. Se conseguir a vitória, o alvinegro catarinense enfrenta na grande final o vencedor de Atlético-PR e Corinthians, que jogam depois do nosso jogo. Lembrando que a grande final será disputa já nesta sexta-feira (4), às 9h.

Já a equipe principal continua buscando reforços e fazendo os seus treinamentos durante essa parada para a Copa do Mundo. Neste sábado (5) tem jogo-treino diante do Atlético de Tubarão, no Estádio Orlando Scarpelli, às 10h, com portões fechados.

O uruguaio Bruno Fornaroli (E) e chileno Roberto Cereceda já treinam
no Figueirense
O Figueirense anunciou durante essa parada 7 reforços, sendo dois deles estrangeiros: O goleiro Junior Oliveira (ex-São José-SP); o zagueiro Neto (ex-Juventus de Jaraguá do Sul); o meia-atacante Felipe (ex-Atlético Paranaense); o lateral-direito Moacir (ex-Coritiba); o atacante Mazola (ex-São Paulo e Guarani, e que estava no Portimonense); o lateral-esquerdo Roberto Cereceda (ex-Universidad de Chile); e o atacante Bruno Fornaroli (ex-Danúbio).

Durante a semana no twitter @JuninFigueir4, eu trouxe a informação de que o meio-campista argentino Patricio Rodríguez estaria vindo para o Figueirense. O atleta tem 26 anos e teve destaque na última temporada atuando pelo Platense, clube da terceira divisão da Argentina. A imprensa argentina também já dá como certa a vinda do meia para o alvinegro do Estreito, como diz o site "Mundo Ascenso": "Patricio Rodríguez continuará sua carreira no Figueirense da categoria máxima do futebol do Brasil".

O argentino Patricio Rodríguez pode vestir a
camisa alvinegra 
A contratação do atleta deve ser confirmada pelo Figueira nos próximos dias. Se for confirmado, o meia Patricio Rodríguez (também conhecido como Pato) deverá ser o último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

O atacante Pablo que disputou a Série B no ano passado pelo Figueirense, pode estar retornando ao clube. O atleta estava emprestado pelo Atlético Paranaense para o Real Madrid Castilla, e pode ser novamente emprestado ao alvinegro. Segundo informações do colunista Rodrigo Faraco, o atleta já treina no clube e futuro jogador deve ser definido nesta sexta-feira. Além do Figueira, o atacante Pablo tem uma proposta do futebol árabe, mais precisamente do Al Ittihad Kalba, clube do ex-treinado alvinegro, Vinícius Eutrópio.

Acompanhem as postagens na pagina no Facebook: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense?ref=ts&fref=ts

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Catarinense: Figueirense vai a Chapecó em busca de sua terceira vitória no Campeonato Catarinense

Paulo Roberto é mais um a desfalcar o Figueira

Após a vitória diante do Metropolitano neste domingo (2) pelo placar de 3 a 2 pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo nesta quarta-feira (5), às 22h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em busca de sua terceira vitória na competição. Como o Catarinense é um campeonato de tiro curto (são nove rodadas na primeira fase), pontuar fora de casa é muito importante em busca da classificação para o Quadrangular Final da competição.


Nas minhas contas, para o Figueirense se classificar para a fase final, terá que vencer mais três jogos, o que somaria 15 pontos, e com isso acredito que estaria entre os quatro primeiros da fase inicial do Campeonato Catarinense. 

Para essa partida diante da Chapecoense, o técnico Eutrópio não poderá contar novamente com o lateral-esquerdo Ivan e agora com o volante Paulo Roberto, que saiu sentindo no último jogo contra o Metropolitano. Paulo ficará de 10 a 15 dias no DM alvinegro, já que sofreu um estiramento de grau um na coxa direita. Na lateral-esquerda continuará o Marquinhos, que fez um boa partida diante do Metropolitano e foi muito elogiado por sua atuação. Já para o lugar do volante Paulo Roberto, o experiente volante Marcos Assunção deve receber sua primeira oportunidade como titular, mas também existe a possibilidade de Luan começar jogando e o Assunção ficar entre os reservas. 

Ao lado de Nirley deve continuar o zagueiro Thiago Heleno, que apesar de cometer um pênalti infantil no jogo de sua estreia contra o Metropolitano neste domingo (2), fez uma apresentação que se esperava dele e deve melhorar ao longo da competição. Um pouco mais a frente, no meio de campo, com as atuações ruins nos primeiros três jogos de Giovanni Augusto, o veloz e habilidoso,Vitor Junior, deve ter sua primeira oportunidade como titular do Figueirense contra a Chapecoense, já que foi muito elogiado quando entrou na partida diante do Criciúma (fora) e contra o Metropolitano (casa). No ataque continuará a dupla Éverton Santos e Lúcio Maranhão. 

Esperança de gols na bola parada 

A estreia de Marcos Assunção no Figueirense não poderia ser melhor, o experiente volante alvinegro entrou aos 28 minutos do primeiro tempo contra o Metropolitano após uma lesão de Paulo Roberto, e logo de cara teve um boa falta para cobrar. O torcedor estava ansioso para solta o primeiro grito de gol de Assunção pelo Figueira. O volante foi para a bola e o goleiro do Metro fez uma grande defesa mandando para escanteio, estava ali preso na garganta o primeiro grito de gol do torcedor alvinegro na estreia do Marcos Assunção. No finalzinho do primeiro tempo, ele teve sua segunda oportunidade de cobrar a falta e colocar o Figueira em vantagem. Numa cobrança espetacular, Assunção colocou na gaveta no canto do goleiro e fez o torcedor alvinegro gritar pela primeira vez um gol de Marcos Assunção com a camisa do Figueirense. Como a bola parada na maioria das vezes no futebol decide uma partida, o torcedor está esperançoso com a contratação do experiente volante já que os jogos de hoje no futebol brasileiro são muito apertados e uma falta no final da partida pode ser decisiva. Boa sorte ao Marcos Assunção no Figueirense e que o gol contra o Metropolitano seja o primeiro de muitos que virão, quem sabe amanhã diante da Chapecoense.

Parceiro
(Compare. Economize. Reserve seu Hotel!) http://www.hotelscombined.com/PB/?a_aid=117575

sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa SP: O Figueirense vai em busca pelo bi da Copinha. O primeiro desafio acontece neste domingo.

Na tarde deste domingo o Figueirense começa a sua busca pelo Bi da Copa São Paulo de Futebol Junior diante do Paysandu, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Além da equipe do paraense do Paysandu, no Grupo A (grupo do alvinegro do Estreito) tem a equipe da casa, Votuporanguense, e a Ferroviária-SP. 


O Figueirense conseguiu ser o primeiro catarinense a ser campeão da Copinha (como é chamada carinhosamente a competição) no ano de 2008 quando bateu a equipe do Rio Branco-SP pelo placar de 2 a 0, com gols de Marcelo e Marquinhos. Muitos jogadores presentes naquela final não conseguiram ter o mesmo exito na equipe profissional e uns até não conseguiram os seus sonhos de chegar ao profissional e acabaram tendo outras profissões. Do time titular, apenas 3 jogadores estão tendo oportunidades em alguns clubes do futebol brasileiro. Como é o caso do meia Maicon Talhetti que foi emprestado pelo Figueirense neste início de 2014 para o ABC de Natal. Do lateral-esquerdo William Matheus que depois de passar pelo alvinegro teve oportunidades em grandes equipes do futebol brasileiro como o Vasco da Gama, Bahia e Goiás, e neste temporada irá atuar pelo Palmeiras (recém promovido para a Série A). E do zagueiro Rafael Lima que depois de atuar no Figueira teve passagens pelo futebol dos Emirados Árabes e que hoje atua pelo Chapecoense desde do ano de 2012.  Estava também no elenco campeão da Copa SP, é o volante Jackson, que teve varias oportunidades pela equipe principal do Figueirense, depois sendo emprestado para o Icasa-CE e no final de 2013 foi emprestado para o Metropolitano para a disputa da Copa SC. 

Para seguir em busca do bi da Copa SP, o Figueirense terá que terminar em primeiro lugar do Grupo A para se garantir para a segunda fase da competição ou até conseguir se classificar entre os segundo melhores colocados, o que seria mais difícil. 

Jogos do Figueirense na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior:

Figueirense x Paysandu - 05/01 - às 16h.
Ferroviária-SP x Figueirense - 08/01 - às 16h.
Votuporanguense x Figueirense - 11/01 - às 16h.

Figueirense anuncia 6 reforços e está próximo de acertar com um atacante!


Figueirense anuncia 6 reforços em sua reapresentação no dia 02 de janeiro, são eles:

Nome: Raul
Idade:24 anos
Posição: Zagueiro
Clubes: Remo (2010, 2011), Atlético Paranaense (2010), Sport (2011), Arapongas (2012), Criciúma (2012), Paysandu (2013);

Nome: Thiago Heleno
Idade: 25 anos
Posição: Zagueiro
Clubes: Cruzeiro (2005-2010), Corinthians (2010), Palmeiras (2011, 2012), Criciúma (2013), Náutico (2013);

Nome: Leandro da Silva
Idade:  25 anos
Posição: Lateral-direito
Clubes: São Caetano (2006-2008), Atlético Sorocaba (2008-2011), Santos (2011), Guaratinguetá (2012), Ituano (2013), América-MG (2013) ;

Nome: Giovanni Augusto
Idade: 24 anos
Posição: Meia-direita
Clubes: Paysandu (2005-2008), Atlético-MG (2008-2010, 2011), Náutico (2010), Grêmio Barueri (2011), Goiás (2012), Criciúma (2012), Náutico (2013), ABC (2013) ;

Nome: Wesley 
Idade: 32 anos
Posição: Meia-esquerda
Clubes: Barretos (2002-2004), Itumbiara (2004-2006), Rio Preto (2006-2008), Mirassol (2008, 2009), Chunnam Dragons/Coreia do Sul (2009), Grêmio Barueri (2010), Atlético-MG (2011-2012), Atlético-GO (2012), Gangwon/Coreia do Sul (2013);

Nome: Ivan
Idade: 31 anos
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes: Atlético-PR (2001-2004, 2006), Shakhtar Donetsk-UCR (2004-2005), Fluminense (2007), Gaziantepspor-TUR (2007-2013), Mersin ?dman Yurdu-TUR (2012-2013)

Além dos 6 jogadores anunciados oficialmente, o Figueirense está perto de um acerto com o atacante Lúcio Maranhão do ABC, que viria para suprir a possível saída do atacante Rafael Costa!


Nome: Lúcio Maranhão
Idade: 25 anos
Posição: Atacante
Clubes: Maranhão (2010), Horizonte (2010, 2011), ASA (2012, 2013), Vitória (2013)