Na tarde deste domingo o Figueirense começa a sua busca pelo Bi da Copa São Paulo de Futebol Junior diante do Paysandu, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Além da equipe do paraense do Paysandu, no Grupo A (grupo do alvinegro do Estreito) tem a equipe da casa, Votuporanguense, e a Ferroviária-SP.
O Figueirense conseguiu ser o primeiro catarinense a ser campeão da Copinha (como é chamada carinhosamente a competição) no ano de 2008 quando bateu a equipe do Rio Branco-SP pelo placar de 2 a 0, com gols de Marcelo e Marquinhos. Muitos jogadores presentes naquela final não conseguiram ter o mesmo exito na equipe profissional e uns até não conseguiram os seus sonhos de chegar ao profissional e acabaram tendo outras profissões. Do time titular, apenas 3 jogadores estão tendo oportunidades em alguns clubes do futebol brasileiro. Como é o caso do meia Maicon Talhetti que foi emprestado pelo Figueirense neste início de 2014 para o ABC de Natal. Do lateral-esquerdo William Matheus que depois de passar pelo alvinegro teve oportunidades em grandes equipes do futebol brasileiro como o Vasco da Gama, Bahia e Goiás, e neste temporada irá atuar pelo Palmeiras (recém promovido para a Série A). E do zagueiro Rafael Lima que depois de atuar no Figueira teve passagens pelo futebol dos Emirados Árabes e que hoje atua pelo Chapecoense desde do ano de 2012. Estava também no elenco campeão da Copa SP, é o volante Jackson, que teve varias oportunidades pela equipe principal do Figueirense, depois sendo emprestado para o Icasa-CE e no final de 2013 foi emprestado para o Metropolitano para a disputa da Copa SC.
Para seguir em busca do bi da Copa SP, o Figueirense terá que terminar em primeiro lugar do Grupo A para se garantir para a segunda fase da competição ou até conseguir se classificar entre os segundo melhores colocados, o que seria mais difícil.
Jogos do Figueirense na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior:
Figueirense x Paysandu - 05/01 - às 16h.
Ferroviária-SP x Figueirense - 08/01 - às 16h.
Votuporanguense x Figueirense - 11/01 - às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário