quarta-feira, 25 de março de 2015

As duas melhores equipes do Catarinense voltam a se enfrentar no Scarpelli

As duas melhores até aqui voltam a se enfrentar no Campeonato Catarinense. Figueirense e Chapecoense são os grandes favoritos de chegarem a grande final da competição, até porque mostram as duas melhores campanhas até o momento.


No primeiro jogo pela fase inicial do Catarinense, o Alvinegro do Estreito venceu a até então equipe a ser batida, a Chape que tinha 4 vitórias seguidas nos quatro primeiros jogos. Com um belo gol do garoto Clayton, o alvinegro conseguiu vencer pelo placar mínimo de 1 a 0 em plena Arena Condá. 

Nesta noite de quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez no Hexagonal Semifinal. O equilibro é muito grande. O alvinegro lidera essa segunda fase com 8 pontos ganhos, mesma pontuação da Chapecoense, que leva desvantagem no saldo de gols. 6 a 3. 

E já no domingo (29) se enfrentam novamente. Agora na Arena Condá, às 16h, com transmissão da RBS TV ao vivo. A equipe que conseguir levar vantagem sobre a outra nestes dois próximos jogos, encaminha muito bem a classificação para a grande final do Campeonato Catarinense. 

O alvinegro busca o bi-campeonato estadual, e também o titulo de maior vencedor da competição com 17 títulos. Já a Chape busca apenas o seu quinto titulo, sendo que a última conquista aconteceu no ano de 2011 quando venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0 no segundo jogo da grande final. 

Números das duas equipes neste Campeonato Catarinense, no quadro abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Twitter: @JuninFigueir4
Página oficial do blog no Face: https://www.facebook.com/DiarioDoFigueirense?ref=hl

sexta-feira, 13 de março de 2015

Copa do Brasil 2015: Conheça a equipe do Princesa do Solimões

Vice-campeão em 2007 (perdendo para o o Fluminense naquela ocasião), o Figueirense estreia na Copa do Brasil deste ano diante do Princesa do Solimões do estado de Amazonas. O palco de estreia estava anteriormente marcado para a Arena de Copa do Mundo, em Manaus, mas pela equipe amazonense ser pequena e não ter uma grande torcida na Região Norte, o jogo foi transferido para o estádio da Colina. O estádio foi reformado para ser um centro de treinamento oficial na Copa, mas só recebeu dois atletas da seleção inglesa. O horário será o mesmo, às 21h30. Sem transmissão da TV.

Foto do estádio da Colina, em Manaus, com capacidade para 10,4 mil pessoas

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o alvinegro do Estreito estará classificado para a segunda fase da competição para enfrentar o vencedor no outro confronto entre Operário de Mato Grosso e o nosso rival, Avaí. A primeira partida entre essas duas equipes, está marcada para o dia primeiro de abril, na Arena Pantanal, às 21h30.  Portanto, podemos ter clássico na segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que se o alvinegro for eliminado antes das oitavas da competição, muito provavelmente estará classificado para a disputa da Sul-americana deste ano.

O adversário

O Princesa do Solimões é um jovem clube do futebol brasileiro situado na região norte do país, mais precisamente em Amazonas. A equipe nasceu em 1971 (43 anos) e se profissionalizou no ano de 1981, e em poucos anos disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 89, sendo o primeiro clube da Região Norte a disputar a Série B do campeonato mais importante do país representando uma cidade do interior (Manacapuru).

Curiosidade

Foto do torcedor amazonense na Vila
O Princesa do Solimões tem um torcedor simbolo e inusitado. Maik D'Angelo, de 40 anos, natural de Manacapuru, segue o Princesa onde quer que o seu time vá. O torcedor brasileiro conheceu essa inusitada figura no ano passado quando a equipe amazonense enfrentou o Santos na histórica partida na Vila Belmiro. Esteve ele lá presente no estádio vestido de princesa, fazendo jus ao nome de sua equipe. No final, a equipe do Santos acabou vencendo pelo placar de 4 a 2 e eliminou o Princesa do Solimões.


Campeão do estado

O Princesa conquistou apenas um campeonato amazonense em toda sua historia. Foi em 2013, quando bateu o Nacional (a tradicional equipe de Amazonas) na grande final nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 3.

Atual temporada 

A equipe amazonense atualmente disputa o campeonato estadual e também a Copa Verde (competição regional que tem vaga garantida para a Sul-americana do próximo ano, ao campeão). No Campeonato Amazonense, se passaram 4 rodadas, mas como a equipe do Princesa disputa também a Copa Verde, só disputaram dois por conta dos adiamentos. São 4 pontos somados e na sexta posição, 2 atrás da primeira que estaria classificada para a próxima fase da competição.

Na Copa Verde, a equipe de Manacapuru está nas quartas de finais e enfrenta a tradicional equipe do Remo do Pará. No jogo de ida disputado em Manaus, a equipe não se deu bem e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta acontece logo depois do confronto diante do Figueirense pela Copa do Brasil, sábado (21), às 18h30, no Mangueirão.

Siga eu no Twitter: @JuninFigueir4
E página oficial do blog no Face: Diário do Figueirense

terça-feira, 3 de março de 2015

Parabéns Fernandes! O maior ídolo alvinegro completa 37 anos

Nesta terça-feira (03) o maior ídolo do Figueirense completa 37 anos. Rodrigo Fernandes Valete, mais conhecido como Fernandes. Nascido em Itaporanga-SP, começou no Presidente Prudente em 1997, depois tendo passagens por Corinthians (de Presidente Prudente e Capital), Santos, Independente-SP e Portuguesa Santista, antes de vir para o Figueirense em 1999.


No Figueirense acabou se tornando o maior ídolo do clube e tendo conquistas memoráveis como títulos coletivos e individuais. Fernandes atuou em 403 partidas pelo alvinegro do Estreito, marcando 108 gols e se tornando o maior artilheiro do clube.

Foi campeão catarinense em 6 oportunidades (participando de 5 deles), teve um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2007 e conquistou dois acessos para a Série A em 2001 e em 2010. Também conquistou títulos individuais como Craque do Campeonato Catarinense em 2000 e 2004, Medalha de Mérito Thomaz Chaves Cabral em 2009, Rei de Florianópolis do mesmo ano. A mais importante conquista individual, foi ter se tornado o maior artilheiro do Figueira com 108 gols marcados.

Curiosidade: Em toda sua carreira mostrou-se um jogador disciplinado dando exemplo tanto de dentro como fora também. Em sua carreira, nunca tomou um cartão vermelho, só 10 amarelos. O primeiro amarelo foi no jogo de número 153, diante do Cruzeiro em junho de 2004 (0x0 pela Série A) e o 10º foi em 2009, no jogo considerado nº 300 pelo clube alvinegro, terminado em 3 a 1 para o Fortaleza.

Participações e gols diante do Maior Rival: Fernandes também é referência nos clássicos diante do Avaí: foram 21 participações e cinco gols assinalados (sendo quatro pelo Catarinense e um pela Série B).

Esses foram alguns números de Fernandes com a camisa do Figueirense e também algumas curiosidades nessa singela homenagem ao maior ídolo alvinegro. Parabéns Fernan10 pelos 37 anos, e que venham muito mais pela frente com muita saúde e conquistas. Muito obrigado pelos 12 anos prestados ao clube que tanto amamos e obrigado também pelas conquistas que nos ajudou a conseguir.  

segunda-feira, 2 de março de 2015

Foi definida a tabela do Brasileirão 2015. Veja os confrontos do Alvinegro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta segunda-feira (02) a tabela básica do Campeonato Brasileiro deste ano (clica aqui).  A grande novidade para está

O Figueirense estreia diante do Sport Recife, em Pernambuco, no dia 9 ou 10 de maio. Já o primeiro clássico será na Ressacada no dia 10 ou 11 de junho pela 7ª rodada. O jogo do returno acontece no Scarpelli, no dia 16 ou 17 de setembro.

A tabela completa (com locais, datas e horários) saíra nos próximos dias no próprio site da CBF. Abaixo você vê todos os jogos que o Figueirense terá neste Campeonato Brasileiro. Será a edição de número 16 que o alvinegro do Estreito irá disputar.

Clique na imagem para ampliar

Observação: A partida entre Figueirense e Metropolitano pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, teve horário antecipado. Agora será às 19h30, de quarta-feira (04), no Scarpelli.