sexta-feira, 13 de março de 2015

Copa do Brasil 2015: Conheça a equipe do Princesa do Solimões

Vice-campeão em 2007 (perdendo para o o Fluminense naquela ocasião), o Figueirense estreia na Copa do Brasil deste ano diante do Princesa do Solimões do estado de Amazonas. O palco de estreia estava anteriormente marcado para a Arena de Copa do Mundo, em Manaus, mas pela equipe amazonense ser pequena e não ter uma grande torcida na Região Norte, o jogo foi transferido para o estádio da Colina. O estádio foi reformado para ser um centro de treinamento oficial na Copa, mas só recebeu dois atletas da seleção inglesa. O horário será o mesmo, às 21h30. Sem transmissão da TV.

Foto do estádio da Colina, em Manaus, com capacidade para 10,4 mil pessoas

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o alvinegro do Estreito estará classificado para a segunda fase da competição para enfrentar o vencedor no outro confronto entre Operário de Mato Grosso e o nosso rival, Avaí. A primeira partida entre essas duas equipes, está marcada para o dia primeiro de abril, na Arena Pantanal, às 21h30.  Portanto, podemos ter clássico na segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que se o alvinegro for eliminado antes das oitavas da competição, muito provavelmente estará classificado para a disputa da Sul-americana deste ano.

O adversário

O Princesa do Solimões é um jovem clube do futebol brasileiro situado na região norte do país, mais precisamente em Amazonas. A equipe nasceu em 1971 (43 anos) e se profissionalizou no ano de 1981, e em poucos anos disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 89, sendo o primeiro clube da Região Norte a disputar a Série B do campeonato mais importante do país representando uma cidade do interior (Manacapuru).

Curiosidade

Foto do torcedor amazonense na Vila
O Princesa do Solimões tem um torcedor simbolo e inusitado. Maik D'Angelo, de 40 anos, natural de Manacapuru, segue o Princesa onde quer que o seu time vá. O torcedor brasileiro conheceu essa inusitada figura no ano passado quando a equipe amazonense enfrentou o Santos na histórica partida na Vila Belmiro. Esteve ele lá presente no estádio vestido de princesa, fazendo jus ao nome de sua equipe. No final, a equipe do Santos acabou vencendo pelo placar de 4 a 2 e eliminou o Princesa do Solimões.


Campeão do estado

O Princesa conquistou apenas um campeonato amazonense em toda sua historia. Foi em 2013, quando bateu o Nacional (a tradicional equipe de Amazonas) na grande final nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 3.

Atual temporada 

A equipe amazonense atualmente disputa o campeonato estadual e também a Copa Verde (competição regional que tem vaga garantida para a Sul-americana do próximo ano, ao campeão). No Campeonato Amazonense, se passaram 4 rodadas, mas como a equipe do Princesa disputa também a Copa Verde, só disputaram dois por conta dos adiamentos. São 4 pontos somados e na sexta posição, 2 atrás da primeira que estaria classificada para a próxima fase da competição.

Na Copa Verde, a equipe de Manacapuru está nas quartas de finais e enfrenta a tradicional equipe do Remo do Pará. No jogo de ida disputado em Manaus, a equipe não se deu bem e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta acontece logo depois do confronto diante do Figueirense pela Copa do Brasil, sábado (21), às 18h30, no Mangueirão.

Siga eu no Twitter: @JuninFigueir4
E página oficial do blog no Face: Diário do Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário