Na noite de ontem o Figueirense venceu a equipe do Arapongas pela 2ºfase da Copa do Brasil e se classificou para a 3ºfase fazendo 3 a 1 depois de levar um susto no inicio do segundo tempo, e ganha 400 mil reais de bônus por ter passado para a próxima fase.
Com a classificação garantida para a próxima fase da Copa do Brasil, o Figueirense agora só pensa na estreia da Série B do Brasileiro contra o América-RN nesta sábado, às 16h20, Estádio Orlando Scarpelli. A Copa do Brasil da uma parada por causa da Copa das Confederações e volta no mês de julho com o Figueirense enfrentando o Botafogo na 3ºfase da competição. As datas do jogo de ida e volta deste confronto entre Figueirense e Botafogo deve sair hoje a noite no site da CBF.
O jogo
O Figueirense pressionou a equipe do interior paranaense desde do primeiro minuto de jogo, mas só a partir dos 25 minutos minutos que o alvinegro conseguiu chegar com mais perigo. Maylson arriscou de longe e contou com um desvio, que quase enganou o goleiro do Arapongas. Os atacantes Ricardinho e Toscano ainda tiveram perto de abrir o placar. Rafael Costa aproveitou falha de passe da equipe do paranaense na saída de bola, avançou em velocidade e arriscou de esquerda, goleiro adversário espalmou e sobrou nos pés de Ricardinho que chutou travado.
A equipe do Arapongas apesar de ficar na defesa já que o 0 a 0 levaria para os pênaltis chegou com perigo com um belo chuto de Luís Mario. Após a chegada do adversário ao gol do Ricardo, o Figueirense acordou e abriu o placar aos 44 minutos do primeiro quando o torcedor já começava a vaiar. Toscano na esquerda chutou cruzado a bola encontrou o meia Maylson na cara do gol marcou o gol. O alvinegro ia para o intervalo coma vantagem no placar e com a classificação encaminhada.
O segundo tempo começou como o primeiro, o Figueirense pressionando em busca de ampliar o placar que lhe daria tranquilidade, porém quem fez o gol foi o Arapongas logo aos 11 minutos do segundo tempo com Edu Amparo e o torcedor alvinegro começava ver o filme de 2004 ser repetir ao ser eliminado pelo fraco São Gabriel. Com a entrada do atacante estreante Pablo, o Figueirense foi atrás do segundo gol. Aos 18 minutos Thiego chegou a balanças as redes mas foi marcado o impedimento. Mas não demorou muito para o alvinegro fazer o segundo gol. Aos 22 minutos Ricardinho arriscou de fora da área a bola desviou no meio da zaga e enganou o goleiro do Arapongas e fazendo o gol que dava o alivio ao torcedor alvinegro presente no Scarpelli. O gol animou o Figueirense e partiu para cima em busca do terceiro gol que garantiria na próxima fase, e assim foi. Aos 33 minutos Saci que tinha acabado de entrar puxou o contra-ataque e lançou para Maylson que olhou para a área e encontrou o atacante Rafa Costa que livre ampliou o placar fazendo o terceiro gol. Rafa Costa que fez o primeiro gol dele com a camisa do Figueirense ainda acertou uma bola na trave, mas assim ficou. Figueirense classificado para a 3ºfase da Copa do Brasil para enfrentar o Botafogo.
Apesar do interesse do Figueirense no meia Carlos Alberto, o jogador deve ficar no Vasco
Ontem houve o julgamento do meia Carlos Alberto TJD-RJ por ser flagrado no antidoping. O jogador foi absolvido e como a Rádio Tupi nos trouxe a informação de que o Figueirense estaria esperando esse julgamento para conversar com jogador, já que o meia poderia pegar 2 anos de gancho, eu divulguei logo depois da absolvição do jogador eu fiz um post aqui colocando que o jogador deveria acertar com o Figueirense nos próximos dias. Mas isso ficou difícil de acontecer depois do diretor executivo do Vasco, René Simões brinca que Vasco contratou mais um "reforço" após a decisão dos juris. Assim que tiver mais informações, e afirmo que o Figueirense tem o interesse, eu postarei aqui para vocês como no twitter @INFigueira e na pagina oficial do INFigueira
Twitter: @INFigueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário