segunda-feira, 20 de maio de 2013

Figueirense se prepara para jogo decisivo pela Copa do Brasil e para estreia da Série B no fim de semana

Como esse espaço que uso é um blog, quando eu tiver interesse de escrever postarei aqui para os leitores Alvinegros, e hoje depois da última postagem que foi exatamente no dia 12 de abril falarei sobre a preparação do Figueirense para o jogo decisivo desta quarta-feira(22) contra o Arapongas pelo jogo de volta da Copa do Brasil e também para a estreia da Série B do Brasileiro que acontece no dia 25 de maio(sábado) contra o América-RN.

Amistoso contra o Vasco da Gama no Estádio Orlando Scarpelli

No último sábado(18) o Figueirense enfrentou o Vasco da Gama no Estádio Orlando Scarpelli num amistoso preparatório para a estreia da Série B do Brasil e para o jogo decisivo na 2ºfase da Copa do Brasil, e o resultado não foi o que o torcedor alvinegro esperava, derrota pelo placar de 2 a 1. Neste amistoso preparatório foi testado todos os jogadores contratados para a disputada da Série B e Copa do Brasil com exceção do atacante Jean Carlos que fez uma cirurgia no joelho e ficará 3 semanas fora dos gramados. No primeiro tempo, o técnico Adilson Batista colocou em campo a base que disputou o Campeonato Catarinense ficando de fora apenas os jogadores William Magrão(volante) e Rafael Costa(atacante contratado junto ao Metropolitano) sendo poupados para o jogo de quarta-feira(22) contra o Arapongas pela Copa do Brasil. O time que iniciou o amistoso foi esse: Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas, Saci; Ronaldo Tres, Tinga, Maylson, Gérson Magrão; Ricardinho e Marcelo Toscano. 

No segundo tempo o técnico Adilson Batista mudou absolutamente todos os jogadores que estavam na etapa inicial e dando oportunidades para os novos contratados como o lateral-direito William, o zagueiro Bruno Pires, o lateral-esquerdo Henrique Miranda, o volante Hildo, o meia Rennan Oliveira e o atacante Pablo. Esse foi o time do segundo tempo: Tiago Volpi; William, Gutti, Bruno Pires, Henrique Miranda; Nem, Hildo, Botti, Rennan Oliveira; Danilinho e Pablo. Com esse time considerado reserva o Figueirense fez um gol com o zagueiro estreante Bruno Pires que veio do União Barbarense logo aos 2 minutos do segundo tempo empatando a partida contra o Vasco, mas apesar da vontade e desperdiçar boas oportunidades de gols, a falta de entrosamento prejudicou a equipe que acabou levando o 2ºgol e perdendo a partida amistosa pelo placar de 2 a 1. Neste amistoso cheio de estreias no Figueirense, o jogador que mais chamou a atenção do torcedor alvinegro foi o lateral-direito William de 19 anos que veio do Juventus de Jaraguá e foi contratado para a disputa da Copa do Brasil e Série B. O garoto partiu para cima dos defensores e como um bom lateral não deixou de ir até a linha de fundo e fazer jogadas de perigos contra a defesa adversária. Não deu para avaliar como ele se defende até por que foi poucas oportunidades de ataque do Vasco pela lateral-direita, mas o que o que deu para se observar é que o garoto tem habilidade e que na minha opinião já deveria ganhar oportunidade no jogo de quarta-feira(22) contra o Arapongas pela 2ºfase da Copa do Brasil.

Anunciado mais dois reforços para a disputa da Série B e Copa do Brasil

No último sábado(18) além do amistoso contra o Vasco da Gama, a diretoria do Figueirense anunciou o acerto com mais dois jogadores para a disputa da Série B e Copa do Brasil. São eles o zagueiro Douglas Marques de 28 anos e que estava no futebol japonês, mais precisamente no Ventforet Kofu, e o meia-atacante Diguinho de 25 anos destaque do XV de Piracicaba na disputa do Paulistão deste ano. Esses dois jogadores devem ser apresentados ainda nesta semana e esperam ter os seus nomes publicados no BID da CBF.

Na manhã desta segunda-feira(20) os jogadores do Figueirense se reapresentaram e já começaram a preparação para a o jogo decisivo desta quarta-feira(22) pelo jogo de volta da 2ºfase da Copa do Brasil contra a equipe do Arapongas. Anunciados como novos reforços do clube no último sábado(18), o zagueiro Douglas Marques e o meia-atacante Diguinho esperam ter os seus nomes publicados no BID da CBF 24 horas antes da partida desta quarta-feira(22) para serem relacionados para o jogo contra o Arapongas, coisa pouco provável.

Figueirense se prepara para o jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Arapongas no Scarpelli

O único desfalque do Figueirense para o jogo contra o Arapongas será do recém contratado Jean Carlos, que fez uma cirurgia no joelho e só volta aos gramados dentro de 3 semanas. Pendurado com dois cartões amarelos e se o alvinegro passar de fase e levar o terceiro cartão amarelo nesta partida contra o Arapongas não poderá enfrentar o próximo adversário na 3ºfase da Copa do Brasil que seria o Botafogo ou CRB.

Figueirense e Arapongas será disputado no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30, jogo válido pelo jogo de volta da 2ºfase da Copa do Brasil. Para conseguir passar de fase, o Figueirense terá que vencer por um placar simples por 1 gol de diferença já que o jogo de ida no Paraná deu 0 a 0 e se repetir esse placar vai para os pênaltis, se houver empate com gols a classificação será do Arapongas. Passando de fase, o Figueirense enfrenta a equipe do Botafogo ou o CRB de Alagoas, o primeiro jogo na casa do CRB deu 0 a 0 e a vantagem do empate com gols dá equipe a alagoana. Esse jogo entre Botafogo e CRB acontece também nesta quarta-feira(22), mas só que será um pouquinho mais tarde, às 22h(horário de Brasilia).

OBS: Os ingressos já estão sendo vendidos e com promoção para o torcedor alvinegro. Mais detalhes no site oficial do clube: http://figueirense.com.br/noticia/venha-torcer-pelo-figueirense-nesta-quarta-feira-22-com-ingressos-a-partir-de-r-2500

E a Série B se inicia para o Figueirense neste fim de semana contra o América-RN

A Série B começa neste fim de semana com 4 jogos na sexta-feira(24), mas o Figueirense estreia no sábado(25), às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, contra a equipe do América-RN.

O América-RN adversário do Figueirense na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado(25), perdeu o titulo do Estadual do Rio Grande do Norte para a equipe do Potiguar nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato. A equipe potiguar tem em seu elenco 2 jogadores muito conhecidos do torcedor alvinegro, são eles o atacante Junior Negão e o experiente lateral-direito Ruy Cabeção.

Saudações Alvinegras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário