Após as duas vitórias em casa diante de Guaratinguetá e ABC respectivamente, o Figueirense vai até Itápolis enfrentar o Oeste neste sábado, às 21h. O alvinegro tem mais uma vez a chance de retornar ao G4 da Série B. Para isso terá que torcer contra alguns adversários, como o Ceará, Icasa e Sport.
Rodrigo Souto volta a equipe titular
No último treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Eutrópio praticamente confirmou a equipe do Figueirense para o confronto diante do Oeste. O volante Rodrigo Souto que foi liberado do DM alvinegro nesta semana, vai para o jogo no lugar do volante Rivaldo, que está com uma lesão na coxa direita. Outro que foi liberado do DM e deve ser o titular neste sábado, é o zagueiro Nirley, que só não está confirmado a sua titularidade porque Eutrópio tem dúvida em continuar com Douglas Marques que vem numa sequência, ou utilize Nirley que volta de lesão. Acredito que a dupla de zaga será Thiego e Nirley. O meia Zé Roberto que também volta de lesão, fica no banco de suplentes. Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Paulo Roberto, Nem será o titular. O lateral-esquerdo Saci volta de suspensão e o volante Luan que atuou improvisado na posição, volta ao banco de reservas.
O Figueirense vai a campo com: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley (Douglas Marques), Saci; Rodrigo Souto, Nem, Maylson; Pablo, Éverton Santos e Rafael Costa.
Zé Roberto deve atuar por pelo menos 20 minutos
Novidade na relação, o meia experiente Zé Roberto deve terá condições de atuar apenas 20 minutos e deve entrar no segundo tempo.
20 jogadores relacionados
Para a partida deste sábado contra o Oeste, em Itápoli, o técnico Eutrópio relacionou 20 jogadores. São eles: Neto, Volpi, Nirley, Douglas Marques, André Rocha, Thiego, Denner, Zé Roberto, Saci, Arthur, Tchô, Ricardinho, Maylson, Nem, Rodrigo Souto, Rafael Costa, Éverton Santos, Luan, Pablo e Jean Carlos.
De olho no adversário
Oeste de Itápolis, adversário do Figueirense nesta noite de sábado, vem numa sequência de quatro jogos invictos. Desde da 32ª rodada, a equipe paulista conseguiu duas vitórias e dois empates (ABC, Bragantino, Paysandu e Joinville). O Oeste atualmente está na 12º colocação com 44 pontos conquistados, cinco a mais do time que abre a zona de descenso.