terça-feira, 12 de novembro de 2013

Figueirense terá mais uma batalha na noite desta terça-feira no Estádio Orlando Scarpelli. #RumoAoAcesso

Estou voltando com o blog. Não sei se vou atualizar direto ele como antes, mas fiquem atento que vou trazer informações para vocês alvinegros com pré-jogos e pós-jogos.


Figueira está na briga!

Depois de uma vitória arrasadora e histórica sobre o seu maior rival dentro da casa deles vencendo por 4 a 0 (todos os gols anotados no primeiro tempo), o Figueirense voltou a ter chances de brigar pelo acesso a Série A do próximo ano. 

Os jogadores, comissão, diretoria e torcedores, colocaram na cabeça que os próximos jogos do Figueirense teriam que ser encarados todos como um "clássico", jogando com a mesma raça demonstrada diante do seu maior rival, Avaí.

Na primeira batalha que aconteceu no último sábado (9), o Figueira enfrentou o Guaratinguetá dentro de casa e logo no começo do jogo teve um pênalti a seu favor, mas a equipe paulista não deu moleza e empatou no primeiro tempo. Como falamos ali em cima, ambos colocaram na cabeça que precisam encarar os próximos jogos como um "clássico". E no segundo tempo, mesmo não mostrando um bom futebol, o alvinegro fez o seu dever de casa diante de um pouco mais de 7 mil torcedores no Scarpelli.

Mais uma batalha

Depois de vencer o Guaratinguetá no último sábado (9) pelo placar de 2 a 1, o Figueirense tem mais uma batalha nesta Série B agora diante do ABC (que está na zona do rebaixamento), no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h30, desta terça-feira. Se conseguir uma vitória nesta noite, o alvinegro poderá finalmente voltar ao tão sonhado grupo dos quatro primeiros que lhe dá o acesso a Série A do próximo ano faltando apenas 3 jogos. Para isso, o torcedor alvinegro terá que torcer por uma derrota do Icasa diante do Bragantino, que joga às 19h30, e por empate entre Ceará e Avaí que jogam, às 21h50, em Fortaleza.

Para a partida desta noite diante do ABC, o técnico Eutrópio não poderá contar com o lateral-esquerdo Saci que levou o terceiro cartão amarelo. Mas em compensação terá a volta do zagueiro Douglas Marques e do atacante Pablo que estavam suspensos, e ainda poderá contar com o meia Zé Roberto (que se recuperou de lesão) no banco de reservas.

O time está praticamente definido, e a única fica na lateral-esquerda. O treinador alvinegro pensa em colocar Nem ou Luan, ambos volantes. Rivaldo é lateral-esquerdo de ofício, mas Eutrópio prefere utilizar na posição de volante. Acredito que Luan vai para o jogo e o Figueirense vai a campo com essa formação: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Thiego, Luan; Paulo Roberto, Rivaldo, Maylson; Pablo, Rafael Costa e Éverton Santos.

Promessa de casa cheia

A promoção de 20 reais para não sócios do clube continuará e a promessa e que o Scarpelli receba um bom público. No último jogo diante do Guaratinguetá estiveram presentes um pouco mais de 7 mil torcedores, mas depois da possibilidade grande de voltar ao G4 da Série B, acredito que a nossa casa voltará ser aquele caldeirão e irá empurrar o alvinegro rumo a mais uma vitória importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário