Figueirense.com.br |
Noite de protestos contra a cúpula do clube, e também noite de estreia, o novo treinador Vinicius Eutrópio teve hoje sua primeira partida no comando Alvinegro. O treinador já havia anunciado que faria mudanças táticas e de postura do time, e foi isto que acontece principalmente no primeiro, onde o Figueira fez sobressair sua qualidade técnica diante do fraco time do Oeste.
A mudança no setor de meio campo deu resultado, deixou a fraca defesa exposta, porém a primeira impressão da nova forma de jogar que o novo treinador pretende implementar, principalmente jogando em casa, foi positiva.
Os meias Rodrigo e Tchô, fizeram uma boa partida, principalmente Tchô que já há algumas rodadas vem sendo o principal jogador do time. Rodrigo começou o jogo posicionado no lado esquerdo, revezando na recomposição com Maylson que atuou de segundo volante, mas com liberdade para avançar pelo lado direito do ataque Alvinegro. Já o camisa dez (Tchô), flutuou pelo meio, sempre buscando os espaços na defesa adversária.
Hoje os dois atacantes voltaram a marcar, principalmente Rafa Costa precisava desse gol já que vinha sem marcar há alguns jogos. Rafael Costa e Ricardo Bueno fizeram uma boa partida, com boa movimentação e ambos respondendo bem quando solicitados para finalizar.
Apenas com um volante marcador na partida de hoje, apesar disto a zaga Alvinegra não ficou muito exposta, até porque o adversário foi praticamente nulo em jogadas ofensivas, porém a dupla Douglas Marque e Guti, bateu cabeça em uma jogada de bola aérea na segunda etapa.
Este foi o Figueirense taticamente na partida de hoje, um time com força para construir as jogadas quando tinha a posse de bola, e também com a consciência dos meias ajudarem na recomposição deixando o time compacto.
O volante Nem, foi muito importante na partida de hoje, o jogador teve a maior responsabilidade na marcação, e deu conta do recado. Nas próximas partidas contra equipes mais qualificadas certamente o jogador terá uma ajuda maior na marcação. Na próxima partida onde o meia Rodrigo será desfalque, Tinga deve jogar e auxiliar na marcação.
Protestos
Antes da partida e posteriormente no intervalo do jogo, a torcida organizada Gaviões Alvinegros protestou contra membros da diretoria do Figueirense, principalmente contra o presidente Wilfredo Brillinger e seu vice, Marcos Moura Teixeira. Os torcedores que não se manifestaram apoiando o time durante os 90 minutos, também cantaram o hino da torcida, de costas para o gramado.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 0 OESTE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Wellington Saci, Nem e Ricardinho (Figueirense); Édson Falcão (Oeste)
Cartões vermelhos: Rodrigo (Figueirense)
Gols: Ricardo Bueno, aos dois minutos; Tchô, aos 19 minutos; e Rafael Costa, aos 32 minutos
FIGUEIRENSE: Neneca; William, Douglas Marques, Guti e Wellington Saci; Nem, Maylson (Hildo), Tchô (Luan) e Rodrigo; Ricardo Bueno e Rafael Costa (Ricardinho)
Técnico: Vinícius Eutrópio
OESTE: Fernando Leal; Arnaldo (Élson Falcão), Dezinho, Ligger e Eric; Adriano Alves, João Denoni, Bruno Sabino Lelê e Diego Souza (Pablo); Bruno Nunes (Fábio Santos) e Emerson
Técnico: Cláudio Ceccato
@Riqueelias
Nenhum comentário:
Postar um comentário