terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pós-jogo - Figueira joga o necessário e vence antes do clássico



O Figueirense recebeu hoje o Icasa, e como se esperava fez a vitória e um bom placar. A vitória foi importante e interrompeu a sequencia de derrotas, ainda sim o time não volta ao G4.

O Figueirense fez um primeiro tempo horrível, muito fraco. Finalizou duas ou três vezes e a única chance clara e manifesta de gol foi no pênalti anotado por Rafael Costa. Pouco tempo depois o ponto negativo da partida, a lesão do capitão Douglas Silva que estava retornando de lesão, o jogador deve ser desfalque sábado no clássico contra o Avaí.

O primeiro tempo foi chato, com pouca movimentação do Figueirense, aquele ritmo de final de pelada onde todos já estão cansados. O fraco primeiro tempo deve-se muito pela forte e precisa marcação do Icasa, o time cearense foi superior na primeira etapa, o resultado mais justo seria o empate no primeiro tempo.




No segundo tempo a história foi diferente o Figueirense voltou com uma postura melhor, e tudo ficou mais fácil com a expulsão de um jogador do Icasa. Alguns jogadores estão cavando uma vaga de titular, principalmente o volante Hildo, que já havia feito uma boa partida em Joinville, e voltou a participar bem na partida de hoje.

O técnico Adilson Batista manteve o esquema com três volantes, só que um pouco diferente do último jogo onde o triângulo formado pelos volantes priorizava a marcação. Hoje com Tinga que tem mais qualidade técnica que o volante Nem o time ficou mais ofensivo.

Hoje o meia Maylson voltou a atuar na lateral, no meu modo de ver é uma boa alternativa, já que jogando com três volantes o time tem que ter laterais que cheguem bem no apoio. André Rocha prioriza mais a marcação.

O que preocupa para o clássico no sábado sem dúvidas é a defesa, a zaga remendada que deve atuar. O Figueirense precisa urgentemente de reforços para a defesa, devido às lesões dos zagueiros Thiego e Douglas Silva.

Por outro lado hoje tivemos os dois atacantes marcando gols, Rafael Costa e principalmente Ricardo Bueno participaram bem da partida. Outro destaque na partida de hoje foi o meia Tchô, após um primeiro tempo pouco inspirado do meia, ele voltou muito bem no segundo tempo.

Notas

Thiago Volpi: 6
Neneca: 5
Maylson: 5
Douglas Marques: 6
Douglas Silva: Sem nota
Guti: 5
Saci: 5
Dener: 6
Hildo: 7
Tchô: 7
Ricardo Bueno: 8
Rafael Costa: 7
Botti: Sem nota

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3 X 0 ICASA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões Amarelos: Dener, Hildo, Maylson (FIGUEIRENSE), Carlinhos, Guto e Juninho Potiguar (ICASA)
Cartão Veremelho: Da Silva (ICASA)
Gols:
FIGUEIRENSE: Rafael Costa (de pênalti), aos oito minutos do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 21, e aos 33 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi (Neneca); Maylson, Douglas Marques, Douglas Silva (Guti) e Wellington Saci; Dener, Hildo, Tinga (Botti) e Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

2 comentários:

  1. Não entendo de futebol , mas eu acho que está faltando no Figueirense um jogador tipo o Túlio no meio de campo . Além de bom jogador , tinha visão de jogo e era um líder .
    Finalmente colocaram o Neneca né ????

    ResponderExcluir
  2. Concordo Ingrid. O Figueirense está precisando de um líder dentro de campo, e o jogo de ontem foi exemplo disso. O jovem Gutti foi capitão da equipe. Neneca é um bom goleiro e vivia uma fase ruim no América-MG, mas vai ajudar muito o Figueira assim como ajudou o Tiago Volpi.

    ResponderExcluir