sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pré-jogo - Figueirense x Joinville - Vitória fora de casa será importante para continuar firme no G4 da Série B

Neste sábado (3), às 16h20, na Arena Joinville, o Figueirense entra em campo pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra a equipe da casa, o Joinville. O alvinegro do Estreito se encontra na quarta colocação da competição com 19 pontos conquistados, já a equipe do interior do estado está na sétima posição com 17 pontos conquistados. É um jogo direto para saber quem permanecerá no G4, no caso do Figueira, e quem volta, no caso do JEC.


Lesões, suspensão e mistério sobre a escalação 

Na partida diante do Paysandu, o Figueirense ganhou mais uma baixa na equipe. O zagueiro Thiego teve uma lesão na coxa esquerda e provavelmente não atuará mais nesta temporada assim como os volantes Ronaldo Tres e William Magrão. O Figueira não poderá contar também com o meia Maylson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com zagueiro Douglas que já trabalhou com bola nesta semana mas só deve voltar a atuar na próxima rodada diante do Icasa. O volante Luan e o atacante Pablo estão em fase final de recuperação e devem voltar a trabalhar com bola na semana que vem. Segundo a informação do repórter Fabiano Linhares, o atacante Rafael Costa sofreu uma pancada nas costas durante o jogo contra o Paysandu e será poupado pelo técnico Adilson Batista. Com todos essas lesões e suspensão, o mistério sobre a escalação inicial do Figueirense continuará. 

Adilson Batista disse em entrevista coletiva que já tem o time definido para a partida deste sábado (3), mas não revelou a escalação. Com a ausência do zagueiro Thiego, os jogadores Douglas Marques e Guti brigam pela vaga deixada pelo zagueiro até então titular. O volante Tinga, o atacante Ricardinho e o meia-atacante Rodrigo brigam pela vaga do suspenso Maylson. Tem a possibilidade de Tinga voltar a ser titular, mas eu acredito que a dupla de volantes será formada por Nem e Dener, com Rodrigo e Tchô fazendo o meio de campo. A minha provável equipe é essa: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Saci; Nem, Dener, Rodrigo, Tchô; Ricardinho e Ricardo Bueno.

Como vem o nosso adversário

Na derrota para o Boa Esporte-MG na última terça-feira (30), o Joinville perdeu seu goleiro titular Ivan que levou o cartão vermelho e não enfrenta o Figueirense. Para o lugar de Ivan, o goleiro Oliveira terá sua oportunidade neste sábado (3). Foram relacionados 22 jogadores. São eles: Oliveira e Jhonatan (goleiros), Eduardo, Carlos Alberto, Rafinha e Dênis Neves (laterais), Rafael, Diego Jussani e Sandro (zagueiros), Augusto Recife, Marcus Vinícius e Somália (volantes), Ricardinho, Wellington Bruno, Martín Ligüera, Arthur Maia e Marcelo Costa (meias), Francis, Lima, Ronaldo, Edigar Junio e Edu (atacantes). 

O Joinville deve ir a campo com: Oliveira; Eduardo, Diego Jussani, Rafael, Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia, Martín Ligüera; Lima e Edigar Junio. 

Números do confronto

Figueirense e Joinville já se enfrentaram 174 vezes na história. Foram 50 vitórias do Figueira, 62 empates e 62 vitórias do JEC. Pela Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes já se enfrentaram cinco vez em toda a história. Foram duas vitórias do alvinegro do Estreito, dois empates e uma vitória do Joinville. 

A primeira partida deste confronto na história aconteceu no dia 28 de março de 1976, no Estádio Orlando Scarpelli, em um amistoso que terminou com vitória do Figueira pelo placar de 1 a 0. O primeiro confronto na cidade do norte do estado aconteceu no dia 27 de maio de 1976, no Estádio Ernestão, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense e terminou empatado pelo placar de 2 a 2. O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 17 de março deste ano em jogo válido pelo Campeonato Catarinense e terminou empata em 1 a 1. O gol do alvinegro do Estreito foi marcado pelo atacante Ricardinho.


FICHA TÉCNICA:

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Saci; Nem, Dener, Rodrigo, Tchô; Ricardinho e Ricardo Bueno. Técnico: Adilson Batista.

Joinville: Oliveira; Eduardo, Diego Jussani, Rafael, Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia, Martín Ligüera; Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Arena Joinville (Joinville-SC)
Data: 03/08/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Transmissão: Pay Per View e Band (exceto SC)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário