segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Figueirense se reapresenta e faz último treino antes de enfrentar o Icasa. Desfalques e jogadores voltando. Destaque também para a Base

Último treino

Nesta manhã de segunda-feira (5), o Figueirense se reapresentou após a derrota diante do Joinville e fez o último treino visando o confronto desta terça-feira (6) contra o Icasa pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Poupado na última partida, o atacante Rafael Costa deve voltar a atuar nesta partida diante do Icasa. Segundo informações do repórter Fabiano Linhares, o jogador estava com roupa de concentração e deve mesmo ser relacionado. Após o treinamento, os jogadores do Figueira foram direto para a concentração.


Foto: Site oficial do Figueirense
No campo 2 do CFT do Cambirela, o técnico Adilson Batista levou esses jogadores para treinar: Volpi, André Rocha, Douglas Marques, Douglas, Saci, Hildo, Dener, Maylson, Tchô, Rafael Costa e Ricardo Bueno, e os demais atletas ficaram no campo 1. A escalação inicial do Figueirense para a partida contra o Icasa deve ser essa que treinou no campo 2. O volante Luan se recupera de estiramento na coxa e segue em fase final de transição. O jogador deve voltar a trabalhar com bola ainda nesta semana.

Mais desfalques

Para a partida desta terça-feira (6), no Scarpelli, contra o Icasa, o Figueirense não poderá contar além dos lesionados Ronaldo Tres, William Magrão, Thiego, Luan e Pablo, com o volante Nem que levou o terceiro cartão amarelo, com o zagueiro Bruno Pires e com o atacante Ricardinho que foram expulsos com o cartão vermelho direto após reclamação contra a arbitragem de Ronan Marques da Rosa.

Apesar desses desfalques, o Figueira terá a volta do meia Maylson que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a possível volta dos poupados, Marcelo Toscano e Rafael Costa, e também do zagueiro Douglas que foi liberado do DM alvinegro na semana passada e já trabalha com bola.

Arbitragem definida

Quem apita Figueirense e Icasa em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (6), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, é o mato-grossense Wagner Reway, auxiliados pelos paulistas Ricardo Pavanelli Lanutto e Vitor Carmona Matestaine.

Ingressos a venda

Os ingressos para a partida desta terça-feira (6) contra o Icasa já estão sendo vendidos, e terá promoção para associados. Cada associado adimplente com o clube, pode comprar dois ingressos na promoção. Basta dirigir-se a Bilheteria C do Scarpelli com a carteira de sócio + RG ou carteira de motorista para ganhar o desconto de 50% dos ingressos. A promoção só é válida para os setores B e C do Estádio Orlando Scarpelli. Mais detalhes aqui.

Categorias de base

As equipe de base do Figueirense entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense Juvenil e Juniores para enfrentar o Joinville. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe Juvenil do Figueira venceu pelo placar de 1 a 0 e continuou com o seu ótimo aproveitamento até aqui na competição. Já a equipe Junior, conseguiu mostrar seu poder de superação após estar perdendo por dois de diferenças e conseguiu o empate diante da equipe do interior do estado.

Foto: Site oficial do Figueirense
Ambas categorias do Figueirense voltam a jogar nesta quarta-feira (7) no CFT do Cambirela, em Palhoça, para enfrentar o Juventus de Jaraguá do Sul. A equipe Juvenil joga às 13h30, já a partida do Junior acontece, às 15h30.

Reclamação contra a arbitragem e o que foi colocado na súmula
(atualização - 05/08/2013 - Às 13h51) 

Nesta segunda-feira (5), o Figueirense encaminhou uma reclamação oficial contra a arbitragem por ter prejudicado direto no resultado da partida diante do Joinville. As reclamações são sobre os dois pênaltis mal marcados pelo árbitro Ronan Marques da Rosa. O primeiro pênalti marcado para o Joinville foi quando o Figueira estava empatando por 1 a 1.

Na súmula do jogo deste sábado entre Figueirense e Joinville, o árbitro Ronan Marques da Rosa relatou xingamentos dos jogadores alvinegros e um espetinho jogado pela torcida do Figueira no campo, que não acertou ninguém. Se caso for a julgamento, o alvinegro do Estreito pode perder mando de campo. Mas segundo informações, após o hino nacional brasileiro, a torcida do Joinville arremessou uma bomba que estourou próximo aos jogadores de ambas equipes. Informação essa que é do torcedor alvinegro Isaac Morais ( Twitter @IsaacMorais ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário