Figueira vence, mas não foi dessa vez que conseguiu voltar ao G4
O alvinegro do Estreito conseguiu mais uma importante vitória nesta Série B para continuar ainda mais forte na briga pelo acesso a Série B.
Foto: Renan Fagundes |
Apesar de não fazer uma partida brilhante, espetacular e tudo mais, o Figueirense se impôs para cima do ABC diante de um ótimo público presente no Estádio Orlando Scarpelli e logo na primeira chance aos 6 minutos, o atacante Pablo que voltava de suspensão recebeu um belo passe de Maylson e bateu na saída do goleiro e abriu o placar para alegria do torcedor alvinegro. Após o gol, o alvinegro tirou um pouco o pé, errou muitos passes e acabou deixando o ABC chegar ao ataque levando até um certo perigo. Mas para deixar o torcedor mais aliviado, André Rocha cobra falta para dentro da área e Maylson escorrendo conseguiu desviar a bola para o fundo das redes marcando o seu primeiro gol na partida e o segundo do Figueira. No segundo tempo o alvinegro do Estreito administrou o resultado e conseguiu mais uma importante vitória rumo ao acesso.
O Figueirense tinha a possibilidade de entrar no G4 nesta rodada, mas com a vitória do Icasa diante do Bragantino pelo placar de 2 a 1, não deixou o alvinegro voltar ao grupo dos quatro primeiros que vão a Série A. Mas teve bons resultados no início da rodada com a vitória da Chapecoense diante do Paraná Clube pelo placar de 1 a 0 e o empate do Joinville em casa diante do Oeste por 1 a 1.
Com a vitória desta noite de terça-feira (12), o alvinegro do Estreito chegou aos 55 pontos e subiu para a quinta posição, mas para continuar nesta colocação, terá que torcer por um empate entre Avaí e Ceará que jogam, às 21h50, caso contrário ficará na sexta posição com um ponto apenas do quarto colocado, Icasa.
Neste sábado, às 21h, o Figueirense vai até Itápolis no interior paulista para enfrentar o Oeste. Para está partida o alvinegro não poderá contar com o volante Paulo Roberto que levou o terceiro cartão amarelo e também tem a possibilidade de Rivaldo, que saiu sentindo dores musculares, ser desfalque. Mas em compensação terá a volta do lateral-esquerdo Saci que não pode enfrentar o ABC por causa do terceiro cartão amarelo tomado diante do Guaratinguetá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário