sábado, 1 de setembro de 2012

Figueirense empata com o Fluminense na reestreia de Márcio Goiano no comando da equipe


Time lutou até o final e conseguiu o empate, jogadores reclamaram de gol anulado pelo árbitro

Goiano teve pouco tempo para trabalhar o time que enfrentou o Fluminense. Porém, na conversa o treinador tentou arrumar a equipe que na noite de sábado conseguiu empatar com o Fluminense depois de estar perdendo por 2 a 0. 
A força de vontade foi algo que mudou no Scarpelli. O time abraçou a escolha do técnico e apesar dos erros da defesa a equipe mostrou garra para correr atrás do placar adverso e empatar em 2 a 2 com gols de Aloisio e João Paulo. 

O Jogo 
O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense. Logo no primeiro minuto de partida, um velho conhecido assustando a torcida do Figueirense. Wellington Nem arriscou de longe, a bola passou perto da trave do goleiro Wilson, mas sem perigo. 

Aos seis minutos foi a vez do lateral-direito Bruno, também ex-Figueira, cobrar falta pelo lado direito. A bola passou pela área e Samuel desviou de pé esquerdo para fora. 

A pressão continuou e aos 13 minutos, Bruno cruza, Claudinei corta de cabeça, mas a bola cai no pé de Rafael Sobis que chuta para fora, perdendo grande chance. 

Troca de passes entre Carlinhos e Wellington Nem, e a bola sobra para o lateral-esquerdo cruzar na pequena área, mas ninguém tocou na bola. Na sequência, Samuel arrisca de longe e acerta a trave de Wilson. 

O Figueirense que estava apagado na partida começou a arriscar e após cruzamento de Túlio a bola desviou no volante tricolor Jean, que tentou tirar a bola, mas ela acabou batendo na trave de Diego Cavalieri. 

Empolgado, Hélder passou pelo Bruno e chutou cruzado, forte, para a defesa do goleiro do Flu. Já no fim da primeira etapa, aos 41 minutos, de novo Hélder arrisca de longe. O chute é defendido por Cavalieri. 

A reação do Figueirense ficou no vestiário, porque no começo do segundo tempo só deu Fluminense que com sete minutos abriu dois gols de vantagem. 

Com um minuto, após cobrança de escanteio de Wagner e desvio de Samuel na primeira trave, Digão completou de cabeça para as redes abrindo o placar. 

O Figueirense não teve tempo de se recuperar do primeiro gol e aos sete minutos Bruno fez excelente jogada e deixou o atacante Rafael Sobis sozinho dentro da área. Ele bateu forte gol, sem chance para Wilson. 

A pressão do Fluminense era grande e o técnico Márcio Goiano decidiu arriscar tirando o volante Cludinei e colocando o meia-armador Almir. A substituição não teve efeito imediato, mas o Furacão partiu para cima. 

Aos 22 minutos, o atacante Aloisio recebeu cruzamento na área, saiu da marcação de Bruno e cabeceou sem defesa para Cavalieri. Antes de entrar ela ainda bateu na trave. 

Se Goiano colocou o time para cima, Abel Braga resolveu retrancar o Fluminense. A pressão inverteu de lado. Aos 33 minutos, após confusão na área, Aloisio colocou a bola para dentro em posição legal, mas o assistente assinalou impedimento. 

Apesar do erro da arbitragem, o Figueirense não deixou de agredir o Fluminense e aos 41 minutos João Paulo marcou um gol de falta, uma bela cobrança. 

O time catarinense tentou a vitória até o último minuto, mas o Fluminense conseguiu segurar a pressão. 

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE 

Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson, Hélder; Jackson, Claudinei (Almir), Túlio, Fernandes; Caio (Jean Deretti), Aloisio 

Técnico: Márcio Goiano 

FLUMINENSE 
Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner (Higor); Wellington Nem (Diguinho), Rafael Sobis (Matheus Carvalho), Samuel 

Técnico: Abel Braga 

Gols: Digão, a 1 minuto, e Rafael Sóbis, aos 7 minutos, Alosio, aos 22 minutos, e João Paulo aos 41 minutos do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Leandro Eusébio, Bruno e Digão (FL); Edson e João Paulo(F) 
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) 
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG); auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP). 
Público: 8.943 
Renda: R$ 195.770,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário