sábado, 20 de julho de 2013

Pós-jogo - Bola aérea segue aterrorizando e Figueira perde em casa


Foto: Globoesporte.com
O Furacão recebeu no Orlando Scarpelli nesta tarde de sábado o Palmeiras, e com novas falhas defensivas acabou sendo derrotado. A evolução parece continuar, exceto no sistema defensivo, que de forma rotineira falha e falha nas bolas aéreas defensivas.

O Figueirense foi a campo com três atacantes, Ricardinho voltando um pouco mais para auxiliar o lateral W. Saci na marcação, Rafael Costa também auxiliando na recomposição de forma mais centralizada e Ricardo Bueno flutuando um pouco mais e fazendo bem o papel da transição rápida defesa/ataque.

No inicio da partida o Figueirense demorou alguns minutos para encaixar a marcação e o Palmeiras teve muitos espaços para rodar a bola no meio campo, após se achar em campo o Figueirense foi bem na diminuição dos espaços e foi eficiente quando chegou ao ataque.

A dupla de volantes Nem e Dener como na última semana em Goiânia voltou a atuar bem. Dener principalmente atuando pelo lado esquerdo foi muito bem cobrindo as subidas do W. Saci e junto com Nem na maior parte da partida anulando o último passe do Palmeiras.

No segundo tempo acho até que o técnico Adilson Batista poderia voltar diferente com um homem a mais no meio campo para reter mais a bola e girar o jogo, Tchô talvez fosse esse jogador. Pela segunda vez com a camisa do Figueirense o lateral André Rocha foi expulso, no meu modo de ver de forma injusta já que o ator Valdivia encenou muito bem.

Bom posicionamento e Eficiência no primeiro tempo

Voltando ao time o meia Maylson fez um bom primeiro tempo chegando bem na jogada rápida pelo lado direito e também compondo bem o meio campo. Após algum tempo o Figueirense voltou a utilizar as variações principalmente no primeiro tempo em algumas ocasiões com Ricardo Bueno e Ricardinho invertendo os lados.

O resultado final de derrota, porém o time está evoluindo e ganhando uma cara. Já na quarta-feira teremos outra prova de fogo o jogo de volta contra o Botafogo pela Copa do Brasil, a postura tem que ser mantida, assim as chances de sucesso tanto na série B como na Copa do Brasil aumentam consideravelmente.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 3 PALMEIRAS

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES)
Cartões amarelos: Ricardinho e Nem (Figueirense); Valdivia e Ananias (Palmeiras)
Cartão vermelho:André Rocha (Figueirense)

Gols:
FIGUEIRENSE: Rafael Costa, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno, aos 30 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Vinicius, aos 11, André Luiz, aos 26, e Valdivia, aos 42 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson (Willian) e Ricardinho (Marcelo Toscano); Ricardo Bueno e Rafael Costa (Tinga)
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Leandro (Ananias) e Vinicius (Ronny)
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário