Último treino, volta e jogadores poupados
Após a vitória diante do São Caetano no último sábado (27), o Figueirense embarcou na manhã deste domingo para o estado do Pará aonde enfrenta o Paysandu nesta terça-feira (30), às 21h50, no Estádio da Curuzu. O alvinegro do Estreito terá a volta do suspenso André Rocha que dever o titular neste confronto. O comandante alvinegro Adilson Batista confirmou a volta do lateral-esquerdo Saci e do atacante Ricardo Bueno depois de ficarem no banco de reservas no último jogo. Alguns jogadores devem ser poupados assim como o volante Nem que saiu por cansaço durante o segundo tempo contra o São Caetano. O meia Tchô que entrou no decorrer do jogo contra equipe paulista, deve ser o titular diante do Paysandu. Essas e outras mudanças devem ocorrer por conta do cansaço físico que alega Adilson Batista nesta maratona de viagens da Série B.
Na tarde desta segunda-feira (29), às 16h30, no Estádio Baenão, o Figueirense realizou o último antes de enfrentar o Paysandu, debaixo de sol forte com 30 graus. O técnico Adilson Batista não confirmou a equipe que enfrenta a equipe paraense e nem os relacionados como é de seu costume. É difícil saber a escalação inicial do Figueirense para este confronto, mas tenho uma provável que não deve sair muito do que deve ser anunciado 45 minutos antes do jogo. Apesar de falar em revezamento com Neneca e Volpi, o jovem goleiro e titular nos últimos jogos deve continuar. Na lateral-esquerda volta Saci e na direita deve continuar William. A zaga deve continuar com Thiego e Bruno Pires. No meio Nem deve ser poupado e para a entrada no lugar por ser André Rocha que volta de suspensão. Tinga deve voltar a ser titular no lugar de Maylson. Tchô com oportunidade no último jogo e marcando um gol no final da partida, pode ser titular no lugar de Rodrigo. No ataque deve ser sacado o artilheiro Rafael Costa para a entrada de Ricardo Bueno. Mas como falei é uma provável escalação, e como deve perceber, a palavra mais usada foi 'deve', porque não se sabe o certo a equipe inicial. Os jogadores que devem ser sacados, são por questão de poupa-los para o jogo deste sábado (3) contra o Joinville, na Arena.
Provável Figueirense: Tiago Volpi; William, Thiego, Bruno Pires, Saci; André Rocha, Dener, Tinga (Maylson), Tchô (Rodrigo); Ricardinho e Ricardo Bueno (Rafael Costa).
Rafael Costa não sai
Nesta manhã de segunda-feira (29), surgiu um boato de que o atacante Rafael Costa teria recebido uma proposta do São Paulo. A fonte que trouxe a informação que não é confiável e ambos os clubes, tanto Figueirense como a equipe paulista não confirmam. Aliás, a pessoa que trouxe a informação, disse que o Rafa Costa veio no fim do ano passado, quando na verdade ele veio depois do catarinense neste ano. O atacante que é um dos maiores artilheiros do Brasil e disputa o Prêmio Friedenreich que leva o jogador que mais fez gols durante toda a temporada no Brasil. Rafa Costa é o segundo com 20 gols na temporada, atrás somente de Careca do Paysandu com 21 gols marcados.
Um dia trouxe a informação aqui que vinha do Rio Grande do Sul sobre o interesse do Figueirense em um dos destaques do Brasil de Pelotas-RS, mas a diretoria alvinegra não confirma e o procurador do atleta, Alexandre Marques desconhece e diz que o jogador foi oferecido para o Avaí e espera a resposta. "O Rafael tem interesse de jogar aqui por ser catarinense, quem sabe um dia." disse Marques a coluna de esportes do site "Tudo sobre Floripa".
Arbitragem definida
O jogo entre Figueirense e Paysandu que acontece nesta terça-feira (30) pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, às 21h, no Estádio da Curuzu, no Pará, já tem arbitragem definida. Quem apita é o mato-grossense Wagner Reway auxiliado por seu compatriota Lincoln Ribeiro Taques e pelo roraimense Gean Carlos Menezes de Oliveira.
Clássico nas categorias de base
Pela disputa do Campeonato Catarinense da categoria Juvenil e Juniores, as equipes de base do Figueirense realizam nesta quarta-feira (31), no CFT do Cambirela, em Palhoça, o clássico contra o seu maior rival Avaí. O primeiro confronto acontece pela categoria Juvenil, às 13h30, e os Juniores jogam, às 15h30. Ambas categorias vão muito bem no Campeonato Catarinense. A equipe Juvenil do Figueira é líder com 100% de aproveitamento da competição, enquanto a equipe de Juniores ocupa a terceira colocação atrás de Avaí e Joinville.
Futsal conquista titulo internacional
Na 11º edição da Supercopa internacional de futsal realizada em Balneário Camboriú, o Figueirense foi campeão em duas das cinco categorias na disputa do torneio. Na categoria sub-9, o alvinegro do Estreito foi campeão após vencer pelo placar de 3 a 2 a equipe do MR Esportes e Lazer. No sub-13, o Figueira foi o campeão da categoria conquistando o seu terceiro titulo da Supercopa internacional de futsal ao vencer o Colegial pela placar de 4 a 0.
Olá amigo, parabéns pelo blog, está muito bem escrito! Mais um pra minha lista de leitura diária. Continue o bom trabalho! E outra, aqueles links de futebol ao vivo ali embaixo, foram uma mão na roda pra jogos fora que eu não estou em casa pra ver no PFC, hehe. Abraço!
ResponderExcluirUm grande abraço amigo! Continue lendo diariamente o blog e se puder divulgue o trabalho. Eu como sou novo, estou crescendo a cada dia mais. Mas sou um velho torcedor do Figueirense q eu considero minha segunda família. Quem me conhece sabe q não importa a divisão q ele se encontra, vou sempre estar acompanhando ele...
ResponderExcluir