sábado, 20 de julho de 2013

Pré-jogo - Figueirense x Palmeiras - Vencer para voltar ao G4

Neste sábado (20), às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense enfrenta a equipe do Palmeiras em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.


Voltas e mistérios

No último jogo contra o Atlético-GO, o técnico Adilson Batista não pode contar com o atacante Ricardinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante/meia Maylson lesionados. Mas ambos os jogadores estão de volta e devem ser os titulares neste sábado. 

Durante a semana, o comandante alvinegro testou algumas formação e até falou na possibilidade de jogar com três atacante, já que Ricardo Bueno (substituto de Ricardinho no último jogo) fez uma ótima atuação marcando dois gols contra o Atlético-GO, totalizando 4 gols em apenas 2 jogos. Portanto, com a provável volta de Ricardinho formando o trio de ataque com Ricardo Bueno e Rafael Costa, Rodrigo deve ser sacado da equipe titular. Maylson que volta de lesão deve ser escalado no lugar do garoto Dener, e formar o meio campo ao lado de Nem e Tinga. Na zaga, Bruno Pires continuará como titular, já que o zagueiro Douglas está em fase de recuperação e deve voltar a trabalhar com bola semana que vem. Com isso, a provável escalação do Figueirense é essa: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires, Saci; Nem. Tinga, Maylson; Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa. Mas como todos nós sabemos, Adilson Batista só irá confirmar a equipe 45 minutos antes do jogo com o Palmeiras, e pode haver surpresas nesta nossa provável escalação.

Como vem o Palmeiras

A equipe paulista terá estreias no jogo contra o Figueirense nesta tarde de sábado. Os recém contratados Alan Kardec e o meia paraguaio Mendieta, estarão no banco de reservas. Apesar de contar com esses reforços, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro titular alviverde, Henrique, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado contra o ABC. Vilson será seu substituto. O Palmeiras já está definido para o confronto com o alvinegro do Estreito. A escalação é a seguinte: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Vilson, Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley, Valdivia; Vinícius e Leandro.

Para voltar ao G4

Até o início da 9ªrodada da Série B, o Figueirense estava dentro do G4 da competição, mas com vitória do Sport sobre o Avaí na última terça-feira (16), o alvinegro do Estreito acabou caindo para a 5ºcolocação e consequentemente fora do grupo dos 4 primeiros. O Figueira tem 16 pontos conquistados, e uma vitória sobre o Palmeiras nesta tarde, recolocaria o alvinegro de volta ao G4, até um empate dependendo as combinações de resultados. Mas o que mais interesse ao torcedor e também ao clube, é a vitória para se firmar entre os primeiros colocados e ir com moral nos próximos confrontos pela Série B. 

Na memória

No dia 22 de abril de 2006, em jogo válido pelo Brasileirão daquele, o Estádio Orlando Scarpelli recebeu um dos jogos mais memoráveis para o torcedor do Figueirense. Naquela oportunidade, o Figueira venceu o poderoso Palmeiras por incríveis 6 a 1. Quem estava lá no Scarpelli não acreditava no que estava vendo, sendo a tamanha superioridade do alvinegro naquele jogo. 

Com 13 minutos apenas de partida, o Figueirense já goleava o Palmeiras pelo placar de 3 a 0, com gols de Schwenck, Fininho e Carlos Alberto. A equipe Paulista viria a diminuir aos 19 minutos do primeiro tempo, dando esperanças para o torcedor alviverde. Mas no segundo tempo, o Figueira voltou no mesmo ritmo do primeiro. E logo com 3 minutos jogados na segunda etapa, Soares já fazia dois gols. 5 a 1 Figueira. E aos 36 minutos da etapa final, Schwenck (autor do primeiro gol alvinegro) deu números finais ao confronto naquela noite de sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Veja os gols aqui!

Números do confronto 

Figueirense e Palmeiras já se enfrentaram 18 vezes em toda a história. Foram 3 vitórias do alvinegro catarinense, um empate e 14 vitórias do alviverde paulista. Pela Série B, esse será o primeiro confronto entre as duas equipes. 

O primeiro confronto da história entre Figueira e Porco, aconteceu no dia 18 de outubro de 1975, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, e a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Os gols do Figueirense foram marcados pelo atacante Toninho Quintino (ídolo da torcida alvinegra). Veja os gols dessa partida aqui!

O primeiro confronto entre Figueirense e Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli, aconteceu no dia 21 de setembro de 2002, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A naquele ano, e vitória foi do alvinegro do Estreito pelo placar de 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Selmir aos 38 minutos do primeiro tempo.

O último confronto entre as duas equipes, aconteceu dia 22 de setembro do ano passado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Orlando Scarpelli. A vitória foi da equipe paulista pelo placar de 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Aloísio. Veja os gols!

Ficha técnica

Figueirense:

Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires, Saci; Nem, Tinga, Maylson; Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista. 

Palmeiras:

Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Vilson, Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley, Valdivia; Leandro e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 20/07/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília) 
Transmissão: Pay per view, Band (para todo o Brasil) e Globo (São Paulo)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

Um comentário: