Nesta noite de sábado (27), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense entrou em campo pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu o São Caetano pelo placar de 3 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados por Rafael Costa, Thiego e Tchô. Com essa vitória sobre o São Caetano, o Figueirense voltou ao G4 da Série B ficando na 4ºcolocação com 19 pontos conquistados.
O jogo
Precisando da vitória para retornar ao G4 da Série B, o Figueirense entrou em campo nesta noite de sábado (27), com 3 mudanças na equipe titular. Na lateral-esquerda, Henrique Miranda entrou no lugar de Saci que ficou no banco de reservas. O jovem volante Dener retornou a equipe titular após suspensão de André Rocha pelo terceiro cartão amarelo. No ataque a surpresa ficou por conta da saída do atacante Ricardo Bueno para a entrada de Ricardinho.
Meia Tchô autor do terceiro gol alvinegro Foto: Site oficial do Figueirense |
Em busca do resultado positivo, o Figueirense teve sua primeira chance de abrir o placar aos 2 minutos numa boa tabela entre Rafael Costa e Maylson. Aos 5 minutos o São Caetano assustou e o goleirão Tiago Volpi fez uma grande defesa. A segunda oportunidade de gol para o Figueirense veio aos 14 minutos com o volante Nem após passe de Rafael Costa e o chute muito perto do travessão de Rafael Santos do São Caetano. Aos 24 minutos, Nem fez uma boa jogada individual e passou para o atacante Ricardinho chutar por cima do gol. Aos 29, o lateral-direito fez uma jogada individual e arriscou o chute de fora da área. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o gol alvinegro. Rafael Costa recebe passe de Maylson e bateu na saída do goleiro do Azulão. 1 a 0.
O Figueirense voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo ao 1 minuto da etapa final, Luiz Eduardo do São Caetano foi expulso e o alvinegro ficou com um a mais. Apesar de ter a vantagem numérica, o Figueira acabou levando o gol de empate aos 8 minutos. Danilo Bueno arriscou da entrada da área e o goleiro Volpi que vinha fazendo uma boa partida, acabou aceitando e levou o gol de empate. 1 a 1. Depois de sofrer o empate, o técnico Adilson Batista fez alterações colocando Jean Carlos, Ricardo Bueno e Tchô, sacando Rodrigo, Ricardinho e Nem respectivamente. A partida era equilibrada, mas aos 27 minutos o Figueirense voltou em vantagem. Após cobrança de escanteio de Henrique Miranda, Thiego aproveitou rebote da zaga e fez o segundo gol. 2 a 1. Apesar da vantagem numérica e no placar, o torcedor ficou irritado com os lançamentos da zaga ao ataque que não acabavam dando certo. Mas no finalzinho, aos 47 minutos da etapa final o Figueira fechou a conta. Após cobrança curta de escanteio do lateral-direito William para Tchô que passou para Ricardo Bueno que devolveu de primeira para o meia fazer o terceiro. 3 a 1. Vitória e retorno ao G4 da Série B do Brasileiro.
Próximo compromisso
O Figueirense volta a jogar pela 11ª rodada da Série B nesta terça-feira (30), às 21h50, no Estádio da Curuzu, contra a equipe do Paysandu. Para está partida, o técnico Adilson Batista terá a volta do lateral-esquerdo/volante André Rocha que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA:
Figueirense: Tiago Volpi; William, Thiego, Bruno Pires, Henrique Miranda; Nem (Tchô), Dener, Mayson, Rodrigo (Jean Carlos); Ricardinho (Ricardo Bueno) e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista.
São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Luiz Eduardo, Fred, Diego; Leandro Carvalho, Moradei, Pirão, Danilo Bueno (Éder); Jael (Bruno Aguiar) e Geovane (Jackson). Técnico: Marcelo Veiga.
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Data: 27/07/2013 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: Fred, Luiz Eduardo, Jael (São Caetano); Maylson (Figueirense)
Cartão vermelho: Luiz Eduardo (São Caetano)
Gols: Rafael Costa (34 minutos 1ºtempo), Thiego (28 minutos do 2ºtempo) e Tchô (47 minutos do 2ºtempo) para o Figueirense e Luiz Eduardo (9 minutos do 1ºtempo) para o São Caetano.
Público: 3.014 (pagantes) 3.242 (total).
Renda: R$32.790.
Público: 3.014 (pagantes) 3.242 (total).
Renda: R$32.790.
Nenhum comentário:
Postar um comentário