segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reapresentação, Ricardo emprestado, entrevista de Pittoni e mais neste post

Reapresentação

Após a derrota para o Palmeiras no último sábado (20) pelo placar de 3 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 9ªrodada da Série B do Brasileiro, o grupo do Figueirense se reapresentou no CFT do Cambirela, em Palhoça, com exceção de um jogador que falarei abaixo. No treinamento desta manhã de segunda-feira (22), os jogadores que atuaram contra o Palmeiras realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. Já os demais, treinaram de baixo de muita chuva no CFT.

Jogadores fizeram um trabalho na acadêmia do clube
Foto: Site oficial do Figueirense
Ricardo é emprestado

Depois de virar terceiro clube do Figueirense, nesta segunda-feira (22) foi anunciada a transferência por empréstimo até o fim do ano do goleiro Ricardo para a equipe do Icasa, que assim como o Figueira disputa a Série B do Brasileiro.

Pittoni fala de sua saída do Figueira

Após fazer o gol da vitória do Olímpia sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da grande final da Libertadores da América, Wilson Pittoni falou de sua passagem no Figueirense ao site ESPN. Em entrevista, o jogador falou que não recebeu nenhum centavo do clube, e que existiam pessoas má quando houve a mudança de diretoria. "Tinha muita gente má no Figueirense, eles me afastaram. Até agora não me pagaram os salário que devem. Nenhum centavo." Pittoni reclamou também do seu afastamento. "Me deixaram de lado para, me afastaram do grupo, treinava sozinho com dois, três companheiros. Fizeram muitas coisas erradas comigo." O jogador também falou do técnico Branco. "Quando chegou Branco, as coisas começaram a ficar ruim. Ele nunca falava nada para mim, não me relacionava para os jogos, não me perguntava nada. Só estava ali no campo e enrolava. Assim não dá, né?"

Arbitragem definida 


O jogo de volta pela 3ºfase da Copa do Brasil entre Figueirense e Botafogo que acontece nesta quarta-feira(24), às 21h50, no Estádio Orlando Scarpelli, já tem sua arbitragem definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O árbitro do Rio Grande do Sul Márcio Chagas da Silva apita o jogo, auxiliado por seus compatriota, Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.

Último treino e desfalques

Nesta terça-feira (23) o Figueirense faz o seu último treinamento antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Botafogo, no CFT do Cambirela, em Palhoça, às 16h. O técnico Adilson Batista não poderá contra contar com Luan, Ronaldo Tres (fora da temporada), Douglas, Pablo e Hildo lesionados.

Mais um grande no caminho

Se passar pelo Botafogo nesta quarta-feira (24), o Figueirense enfrentará mais uma equipe grande do cenário nacional nesta Copa do Brasil. As oitavas de finais da competição será dividida em dois blocos. No bloco A estão Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras (equipe que disputaram a Libertadores este ano), Vasco (herdou a vaga do São Paulo campeão da Sul-americana do ano passado), Internacional (6º) e Flamengo (7º) (melhores classificados no Ranking da CBF). Se passar para as oitavas, o Figueira irá enfrentar uma equipe do bloco B, aonde estão equipes como Cruzeiro (10), Goiás (16º), Salgueiro-PE (55º), Ponte Preta (24º) ou Nacional-AM (82º), Botafogo (14º) ou Figueirense (25º), Paysandu (37º) ou Atlético-PR (13º), Santos (9º) ou Crac-GO (104º) e Luverdense-MT (52º).

* Entre parênteses referentes ao Ranking Nacional de Clubes.

Jogo treino na sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira (26), às 15h, no CFT do Cambirela, em Palhoça, o Figueirense tem um jogo-treino marcado contra o Inter de Lages, que serve de preparação para o jogo deste sábado (27) contra o São Caetano pela 10ªrodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário