Neste sábado (27) o Figueirense entra em campo pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro contra o São Caetano, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. O alvinegro do Estreito vai em busca da vitória e do retorno ao G4.
Desempenho na Série B até aqui
Depois de 9 rodadas já disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense se encontra na 5º colocação da competição com 16 pontos conquistados até aqui. Foram 5 vitórias, um empate e 3 derrotas. O alvinegro do Estreito já fez 5 partidas no Estádio Orlando Scarpelli pela competição. Foram três vitórias e duas derrotas para Palmeiras e Chapecoense, ambos adversários diretos no acesso a Série A do ano que vem.
Dúvidas e mistérios
Após a eliminação na Copa do Brasil, todo o grupo de jogadores do Figueirense começaram a focar somente na sequência da Série B do Brasileiro, e treinaram nesta semana visando o confronto contra o São Caetano que acontece neste sábado. Alguns desfalques por lesões e um por suspensão. O zagueiro Douglas, assim como os volantes Luan, Ronaldo Tres e William Magrão, e o atacante Pablo desfalcam o Figueirense por lesões, e o lateral-direito André Rocha desfalca a equipe por ter sido expulso diante do Palmeiras na última partida pela Série B. No gol alvinegro, Tiago Volpi pode ser sacado para a entrada do experiente Neneca, já que Adilson Batista falou em entrevista coletiva que fará um revezamento entre os dois arqueiros. Com 3 volantes lesionados, Hildo recém recuperado de lesão, pode ter sua primeira oportunidade de vestir oficialmente a camisa do Figueira nesta partida contra o São Caetano. Mas o jovem volante Dener também está na disputa pela titularidade e pode voltar. O lateral-direito William deve continuar na equipe titular, já que André Rocha, que atuou como volante na partida pela Copa do Brasil contra o Botafogo, está suspenso. O meia Rodrigo titular contra o Botafogo, pode seguir como titular caso o esquema de dois atacantes continue, mas não está descartada a utilização do esquema com 3 atacantes assim como Adilson fez no jogo contra o Palmeiras, com Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa. Com isso, a provável escalação do Figueirense é essa: Tiago Volpi (Neneca); William, Thiego, Bruno Pires, Saci; Nem, Dener (Hildo), Maylson, Rodrigo (Ricardinho); Ricardo Bueno e Rafael Costa.
Como vem o nosso adversário
O São Caetano está na 15º colocação da Série B do Brasileiro com 10 pontos conquistados, posição incomoda para a equipe paulista. O azulão do técnico Marcelo Veiga de ir a campo contra o Figueirense assim: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred, Diego; Leandro Carvalho, Moradei, Renato Ribeiro, Danilo Bueno; Geovane e Jael.
Pendurados
Para está partida contra o São Caetano, o Figueirense terá 3 jogadores pendurados com o terceiro cartão amarelo. São eles, o volante Nem, o zagueiro Thiego e o lateral-direito William. Caso recebam o cartão amarelo contra a equipe paulista neste sábado (27), não poderão enfrentar o Paysandu fora de casa, no dia 30 de julho, às 21h50, no Estádio da Curuzu, no Pará.
Pendurados
Para está partida contra o São Caetano, o Figueirense terá 3 jogadores pendurados com o terceiro cartão amarelo. São eles, o volante Nem, o zagueiro Thiego e o lateral-direito William. Caso recebam o cartão amarelo contra a equipe paulista neste sábado (27), não poderão enfrentar o Paysandu fora de casa, no dia 30 de julho, às 21h50, no Estádio da Curuzu, no Pará.
Números do confronto
Figueirense e São Caetano já se enfrentaram 14 vezes em toda a história. Foram sete vitórias do alvinegro do Estreito, um empate e seis vitórias do azulão.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense e São Caetano se enfrentaram apenas cinco vezes na história. Foram duas vitórias do Figueira e três vitórias da azulão.
Foto: Site oficial do Figueirense |
O primeiro confronto entre essas duas equipes aconteceu no dia 30 de outubro de 2002, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e a vitória foi da equipe paulista pelo placar de 2 a 1. O gol do Figueirense foi marcado pelo atacante Selmir. Veja os gols!
O último confronto aconteceu no ano do acesso do Figueirense, em 2010, no dia 7 de setembro, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela Campeonato Brasileiro da Série B, e a vitória foi do Figueira pelo placar de 1 a 0 com o gol do lateral-esquerdo Hélder. Assista ao gol
FICHA TÉCNICA:
Figueirense: Tiago Volpi (Neneca), William, Thiego, Bruno Pires, Saci; Nem, Dener (Hildo), Maylson, Rodrigo (Ricardinho); Ricardo Bueno e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista.
São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred, Diego; Leandro Carvalho, Moradei, Renato Ribeiro, Danilo Bueno; Geovane e Jael. Técnico: Marcelo Veiga.
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Data: 27/07/2013 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Pay Per View
Transmissão: Pay Per View
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário