quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pré-jogo - Figueirense x Atlético-GO - Para se firmar no G4

Atualizado: 12/07/13 - 12:41

Nesta sexta-feira (12), o Figueirense vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece, às 21h, no Estádio Serra Dourada. Adilson Batista terá que fazer mudanças na equipe titular por causa de mais lesões.

O Figueirense está na quarta colocação na Série B do Brasileiro com 13 pontos conquistados em 7 jogos disputados. Se vencer o Atlético-GO nesta noite de sexta-feira (12), o alvinegro poderá subir para a vice-liderança do campeonato.


Desfalques

Para o confronto desta sexta-feira (12) contra o Atlético-GO, o Figueirense não poderá contar com o atacante Ricardinho que levou o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte no último sábado (06), e com mais 5 jogadores que estão no DM alvinegro.

Os volantes Luan, Ronaldo Tres (esse fora da temporada) e Hildo, o zagueiro Douglas e o meia Maylson são os lesionados e desfalcam o alvinegro do Estreito.

O meia Maylson e volante Hildo devem ser liberados do DM na próxima semana. Ronaldo Tres está fora do restante da temporada, Luan um mês fora e Douglas ainda não tem previsão de retorno ainda.

Provável escalação

Com as lesões e o atacante Ricardinho fora pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Adilson Batista deve promover ao todo 5 mudanças em relação a escalação inicial no último jogo contra o Boa Esporte-MG. O
zagueiro Bruno Pires que veio o União Barbarense-SP deve ser o substituto de Douglas. O lateral-direito André Rocha que vinha sendo escalado no time titular frequentemente acabou ficando de fora da escalação inicial no jogo contra o Boa, mas entrou no decorrer do jogo por causa da lesões de Luan e Ronaldo Tres. André deve voltar a equipe titular e William Cordeiro ficará como opção no banco de reservas. O jovem volante Dener de 18 anos ganha sua oportunidade na equipe principal do Figueirense e deve ser o substituto de Ronaldo Tres. Adilson Batista está em dúvida se coloca no meio, Tchô ou Tinga. O treinador deverá escolher pelo volante Tinga, já que o jogador esteve na equipe titular nos treinamentos desse semana. No ataque, no lugar de Ricardinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, entra o atacante Ricardo Bueno que estreou fazendo dois gols no jogo contra o Boa Esporte-MG e deve ganhar sua primeira oportunidade como titular.

Sendo assim, a escalação do Figueirense seria essa: Tiago Volpi; André Rocha, Bruno Pires, Thiego, Saci; Dener, Nem, Tinga (Tchô), Rodrigo; Ricardo Bueno e Rafael Costa.

Aproveitamento fora de casa

Jogando fora de casa, o Figueirense fez três jogos até aqui na Série B. Uma vitória pelo placar de 4 a 2 sobre o América-MG, uma derrota para o Paraná Clube por 1 a 0 e um empate de 1 a 1 com o Ceará, conquistando quatro pontos em nove disputados.

Adversário

O Atlético-GO, adversário do Figueirense nesta sexta-feira (12), sofreu uma sonora goleada pelo primeiro jogo da 3ºfasa da Copa do Brasil contra a equipe Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 5 a 0. Pela Série B, a equipe do Atlético está na 10º posição com 10 pontos conquistados em 7 jogos disputados. Jogando em casa fez três jogos, venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1 e o Paysandu por 1 a 0, e perdeu de 3 a 0 para o Icasa.

Números do confronto

Figueirense e Atlético-GO já se enfrentaram nove vezes em toda a história. Foram quatro vitórias do Figueira, três empates e duas vitórias do Dragão. Pela Série B foram apenas dois jogos disputados até aqui (ambos na temporada de 2009), e uma vitória para cada lado.

O primeiro confronto na história entre as duas equipes aconteceu no dia 26 de junho de 1974, pelo quadrangular de Goiânia, no Estádio Olímpico Pedro Ludivico, em Goiânia, e terminou com a vitória do Figueirense pelo placar de 1 a 0.

O primeiro jogo no Estádio Serra Dourada aconteceu no dia 13 de junho de 2009 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, e a vitória foi da equipe do Atlético-GO pelo placar de 3 a 2.

O último confronto no Serra Dourada aconteceu no dia primeiro de agosto de 2012, em jogo válido pela 1ºfase da Copa Sul-americana, e terminou empatado em 1 a 1.

Ficha técnica

Loca: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 12 de julho de 2013
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Celso Barbos de Oliveira (SP)

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Bruno Pires, Thiego, Saci; Dener, Nem, Tinga (Tchô), Rodrigo; Ricardo Bueno e Rafael Costa. Técnico Adilson Batista

Atlético-GO: Márcio; Diogo Campo, Ednei, Diego Giaretta, Leonardo (John Lennon ou Mahatma Gandhi); Dodó, Marino, Jorginho, João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus. Técnico: René Simões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário