sexta-feira, 5 de julho de 2013

Figueirense se reapresenta no Scarpelli, atacante Ricardo Bueno é apresentado oficialmente e Maylson vira dúvida

Atacante é apresentado

Contratado para a disputada da Série B e Copa do Brasil pelo Figueirense, o atacante Ricardo Bueno foi apresentado nesta tarde de sexta-feira(05) no CFT do Cambirela, e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) na última segunda-feira(01) está apto para estrear com a camisa do alvinegro do Estreito já amanhã contra o Boa Esporte-MG pela 7ªrodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h. Mas a tendência é de que a dupla de ataque seja a mesma com Ricardinho e Rafael Costa. Ricardo Bueno deve ficar como opção. Na sua apresentação, o atacante afirmou que vem para somar e quer brigar pela titularidade.

Atacante Ricardo Bueno é apresentado oficialmente
(Foto: Site do Figueirense)
Trajetória de Ricardo Bueno   

Ricardo Bueno da Silva, mais conhecido como apenas Ricardo Bueno, nasceu na capital paulista no dia 15 de agosto de 1987. Com início nas categorias de base do América-SP, o atacante passou por Nacional-PR, Londrina-PR, Grêmio-RS, Oeste-SP, Atlético-MG, Palmeiras, Atlético-GO e Nordsjealland da Dinamarca.

O ano de 2010 foi o melhor para Ricardo. Depois de não disputar nenhuma partida pelo Grêmio, o atacante foi emprestado para o Oeste de Itápolis para a disputa do Campeonato Paulista daquele ano e atuando em todas as 19 partida pela equipe paulista, marcou 16 gols sendo o artilheiro da competição.

No início deste ano, Ricardo Bueno teve usa primeira chance de atuar num clube do exterior com a camisa da equipe dinamarquesa, Nordsjaelland. O jogador de 24 anos assinou um contratado de apenas 6 meses com opção de compra ao final do empréstimo. Na Dinamarca o jogador sofreu com o clima abaixo de 0, e não conseguiu se adaptar ao clima.

Neneca regularizado

Outro jogador que veio para a disputa da Série B do Brasileiro, é o goleiro experiente Neneca que já foi apresentado e agora regularizado no BID da CBF, já pode atuar contra o Boa Esporte neste sábado e estrear com a camisa do Figueirense. Tiago Volpi mostrou confiança diante do Botafogo na última quarta-feira(03) e pode ser o titular do gol alvinegro, mas a tendência é de que Neneca seja o titular.

Reapresentação 

Após a derrota para o Botafogo na última quarta-feira(03) pela Copa do Brasil, o Figueirense volta a focar-se no Brasileiro da Série B. E nesta tarde de sexta-feira(05) em treino fechado para a torcida alvinegra no Estádio Orlando Scarpelli, com uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida para o jogo de amanhã contra o Boa Esporte-MG.

Figueira treina em tarde ensolarada no Scarpelli
(Foto: Site do Figueirense)
Como o treinamento foi fechado para a torcida e também para a imprensa(que acompanhou só o aquecimento), continuando aquele velho mistério do técnico Adilson Batista, não podemos trazer informações mais detalhes sobre o treino para você(como eu) torcedor do Figueirense. A tendência é de que o Figueirense entre praticamente com o mesmo time que enfrentou o Botafogo na última quarta-feira(03), com apenas a possível ausência do volante/meia Maylson e a provável escalação no time titular do goleiro experiente Neneca no lugar do Tiago Volpi. Por ter atuado pelo América-MG na Copa do Brasil, Neneca só pode jogar a Série B do Brasileiro, sendo assim, o goleiro Tiago Volpi disputa a competição. Ricardo Bueno este presente no treino desta tarde e deve ser relacionado pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário