Técnico treina equipe pela primeira vez e escala o zagueiro João Paulo Goiano e o volante Túlio. Loco Abreu deve ficar no banco contra o Flu
Na primeira atividade do técnico Márcio Goiano no comando do grupo do Figueirense, no CFT do Cambirela, muita conversa e pouca mudança. Na estreia, contra o Fluminense, Goiano colocará em campo praticamente a mesma equipe que perdeu de virada para o Náutico na última rodada, em Reciffe. As exceções são os retornos de João Paulo Goiano e o volante Túlio. A bola rola para Figueira e Flu, às 18h30min de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Apresentado na quinta, Márcio Goiano teve pouco tempo para trabalhar com os jogadores. Em apenas um treinamento, que serviu para conhecer melhor o grupo, o novo comandante definiu a equipe para a partida no Orlando Scarpelli.
A princípio, serão apenas duas mudanças na equipe titular. O zagueiro João Paulo Goiano e o volante Túlio retornam de suspensão. Portanto, o argentino Canuto e o volante Diogo deixam a equipe.
O ataque deve ser o mesmo da última partida, em Recife. Devido ao esquema de jogo, com maior velocidade, Aloisio e Caio permanecem. O uruguaio Loco Abreu, que está recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas.
O treinador Márcio Goiano, que aproveitou o treinamento para conversar bastante com o grupo, deve mandar ao campo a seguinte equipe: Wilson, Elsinho, Jão Paulo Goiano, Édson, Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Fernandes; Aloísio e Caio
O Figueirense ocupa a lanterna da competição, enquanto o Fluminense é o vice-líder.