sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nos pênaltis, Figueirense é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético-GO


Placar foi de 1 a 1 no tempo normal e de 4 a 2 nas penalidades

O torcedor do Figueirense sofreu mais um golpe na noite desta quinta-feira, 23. Além de estar na lanterna do Brasileirão, o time deus adeus à Copa Sul-Americana. Nos pênaltis, o Alvinegro foi eliminado pelo Atlético-GO, estreante na competição continental. A equipe goiana espera o vencedor da partida entre Universidad Católica, do Chile, e Tolima, da Colômbia, que ainda não jogaram.
No tempo regulamentar da partida, placar de 1 a 1, com gols de Túlio, do lado do Furacão, e Gustavo, pelo Dragão. Nas penalidades, o resultado ficou em 4 a 2 para os visitantes.

Agora o técnico Hélio dos Anjos está mais pressionado e, uma nova derrota, desta vez para o Coritba — pela Série A —, no domingo pode encerrar a passagem do treinador pelo Orlando Scarpelli.

Desfalcado e com jogadores poupados, o time catarinense começou a partida em cima do Dragão. Aloisio teve duas oportunidades e de longe ele arriscou, porém os chutes foram fracos e sem perigo para o goleiro Márcio. A equipe visitante pouco assustou o Figueirense, apenas Patric incomodou os zagueiros alvinegros, que ficaram diversas vezes na marcação homem a homem.

Aos 36 minutos, a sorte voltou ao Orlando Scarpelli. Caio tocou para Túlio, a zaga tentou tirar e o capitão arriscou um  chutou a bola de esquerda ela saiu fraca e bem no canto, Márcio não conseguiu acertar.

Mas de nada adianta a sorte e o time não tem atenção. Na saída do campo o capitão salientou a importância do resultado para dar moral a equipe na disputa da Série A e alertou: o time precisava de mais um gol. Porém, o Figueirense voltou para o segundo tempo desligado e, aos 13 minutos, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Gustavo, de cabeça, encobriu o goleiro Ricardo empatando a partida. 

Hélio tentou mudar o time, colocou Jean Deretti, mas de nada adiantou. A vaga teve que ser decidida nos pênaltis, já que tanto em Goiânia, como em Florianópolis, o placar foi o mesmo. 

Nos pênaltis, sofrimento. Ricardo até pegou o primeiro chute, mas Fernandes e João Paulo erraram suas cobranças e, por 4 a 2, o Figueirense deu adeus à Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE 1 (2)
Ricardo; Doriva, Fred, João Paulo, Marquinhos; Jackson (Fernandes), Túlio, Guilherme Lazaroni (Almir), Ronny (Deretti); Caio e Aloisio 
Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-GO 1 (4)
Márcio; Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes, Joilson (Rayllan); Felipe (Diogo Campo) e Patric
Técnico: Jairo Aráujo 

Gols: Túlio aos 36 minutos do 1º tempo; Gustavo aos 13 minutos do 2º tempo
Amarelos: Marcos e Gustavo (A); Almir (F)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; auxiliado por Roberto Braatz e Rodrigo Joia 
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público pagante: 4.947
Público total: 5.217
Renda: R$52.345,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário