domingo, 26 de agosto de 2012

Abel Ribeiro celebra vitória, mas desconversa sobre efetivação


Treinador do Figueirense desde a última sexta-feira, quando Hélio dos Anjos foi demitido, Abel Ribeiro celebrou a vitória da equipe catarinense por 3 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a atuação de seus atletas, o técnico elogiou o poder de marcação do time alvinegro.
“O jogo foi equilibrado, com o Figueirense fazendo uma forte marcação na intermediária. No primeiro tempo, tivemos pouca posse de bola, mas uma dinâmica ofensiva grande. Soubemos neutralizar o Rafinha, um jogador de grande qualidade técnica”, analisou. “No segundo tempo, conseguimos manter o equilíbrio do jogo, o poder de marcação e fizemos o terceiro gol. É uma vitória importante para nós”, completou.
Com pouco tempo para preparar os jogadores do Figueirense para o embate com o clube paranaense, Ribeiro afirmou que o nervosismo estava atrapalhando os atletas alvinegros nas partidas anteriores. Além disso, o treinador destacou o que fez desde quando assumiu o comando do elenco catarinense.
“Em alguns momentos, existe um nervosismo ou algum outro tipo de situação. O fundamental, desde sexta-feira, foi dar tranquilidade ao grupo. O importante foi a determinação dos jogadores, que sabiam da necessidade de correr para conquistar o triunfo”, explicou.
Por último, Abel Ribeiro, que é apontando pela diretoria do Figueirense como técnico interino, desconversou sobre a possibilidade de ser efetivado no cargo. De maneira tranquila, o ex-jogador ressaltou que é funcionário do clube catarinense e deve acatar as decisões dos diretores.
“Essa questão não é minha. A partir do momento que a direção contratar um técnico, tenho que respeitar. Não sei se chegará outro treinador, mas tenho que trabalhar para montar a equipe que imagino como ideal”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário