Novo treinador e dirigente reconhecem que o plantel do time catarinense está inchado e que jogadores que não estão nos planos serão afastados
As novidades no Figueirense não devem se limitar a chegada de um novo treinador. O técnico Márcio Goiano foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Mas nos próximos dias, o departamento de futebol deve anunciar uma lista de jogadores que não serão mais utilizados na Série A do Campeonato Brasileiro. Goiano avalia que o elenco está inchado e o gerente de futebol alvinegro, Chico Lins, garante que haverão saídas.
Segundo Lins, as baixas devem ocorrer em poucos dias. Para ele, é importante esta mexida para fazer com que o time ganhe força na luta que trava contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional.
— Não é uma situação do Figueirense. O clube trás jogadores que deram certo em outros clubes e às vezes não dão aqui. Temos também alguns atletas desmotivados. Temos que ter atletas com foco no Figueirense. Já detectamos quais são estes atletas desmotivados e vamos enxugar. A decisão será do departamento de futebol e com o aval do Márcio Goiano. Pelo momento que vivemos, não podemos demorar.
— A quantidade acaba não te dando qualidade, em nível de trabalho e treinamento. O momento exige você focar em treinamentos, até porque, em curto prazo, se você pensar nas próximas rodadas, temos poucos dias para trabalhar e jogar. Então, a intenção é a gente qualificar o elenco no sentido de ter um grupo mais reduzido para ter mais condição de trabalho.
Novas contratações não estão descartadas. Estas terão a interferência ainda mais incisiva do novo técnico do Figueirense, o quarto neste ano.
— A diretoria deixou bem claro e bem aberto a questão de contratação. Eu conheço bem uma parte do grupo. Cada um tem sua forma de pensar — disse Márcio Goiano.
Fonte: GE SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário