Do mesmo modo que na contratação de Hélio dos Anjos, há um mês, o Figueirense atualizou nesta terça-feira, sua página oficial da internet com o nome do novo treinador da equipe até maio de 2013. Trata-se de Márcio Goiano, que comandou o regresso da equipe catarinense para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010, mas acabou dispensado da própria equipe no início do ano seguinte.
O anúncio oficial ocorreu no final da tarde desta terça-feira, véspera do embate diante do Náutico, no Recife, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Silva, vice-presidente do clube, e Chico Lins, gerente de futebol, concluíram o acerto enquanto o grupo comandado pelo interino Abel Ribeiro se preparava para o duelo – as mudanças, inclusive, são Canuto no lugar de João Paulo, Diogo na vaga de Túlio e Wilson de volta ao gol.
Goiano iniciou a carreira de técnico em 2010, quando pendurou as chuteiras como zagueiro e assumiu o próprio Figueirense. Na temporada seguinte, não conseguiu salvar o Grêmio-SP da queda para a Série A2 do Paulistão, fracassou no São Caetano e também não teve rendimento positivo no Goiás e nem no Criciúma. Em 2012, esteve à frente do ABC-RN, que briga contra o rebaixamento na Série B.
#OCapitãoVoltou
Fonte: Gazeta Esportiva
Desta vez a missão de Márcio Goiano será diferente: manter a equipe de Wilson, Túlio e Loco Abreu na elite do futebol brasileiro. Atual lanterna da competição com 14 pontos conquistados nas 19 partidas válidas pelo primeiro turno, o Figueira briga contra o rebaixamento, mas está a apenas três pontos de distância do Bahia, que é a primeira equipe fora da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário