sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hélio dos Anjos pode ser demitido do Figueirense


Reunião nesta sexta-feira vai definir o futuro do treinador no clube

A derrota para o Atlético-GO nos pênaltis pode ter sido a última partida do técnico Hélio dos Anjos à frente do Figueirense. Com um aproveitamento de 16,6% — sete derrotas, uma vitória na Série A e dois empates na Sul-Americana — Hélio deixou claro que seu cargo está sempre a disposição da diretoria. 
O gerente de Futebol, Chico Lins, deixou a decisão da permanecia do técnico para esta sexta-feira. Segundo Chico, ele vai esperar para conversar com o comitê gestor e com o presidente Nestor Lodetti. Ele não quer tomar nenhuma decisão no calor da eliminação.

Na partida de quinta-feira, não faltou vontade, mas a qualidade ficou longe do Orlando Scarpelli. O Alvinegro até saiu na frente com o gol de Túlio, mas deixou o Dragão empatar e nos pênaltis o time de Goiás levou a melhor. O treinador elogiou a atitude do time e principalmente Aloisio. A entrevista coletiva após o jogo foi longa e cheia de repetições. O treinador exaltou a instituição e disse que nenhum empresário manda nele.

— Eu não tenho preocupação com ninguém. Ninguém manda em mim. Eu não vou ficar fazendo papel de palhaço. Empresário não manda em mim. As pessoas respeitam o meu trabalho e os jogadores e estão dando total apoio. Sabe qual é o meu pensamento sobre o problema político do clube: resultado — disse o treinador. 

A situação é difícil para Hélio dos Anjos e Chico Lins não garantiu o treinador no cargo e admitiu que Abel Ribeiro, auxiliar técnico do clube, pode ser o comandante do time na partida de domingo, contra o Coritiba. 

— Dependendo da reunião de amanhã (hoje) o Abel pode ser o técnico no jogo de domingo, existe essa possibilidade, claro se tiver a saída do Hélio. Nós temos que analisar os fatos. A nossa situação no Brasileiro é ruim, péssima. Temos que ser sérios e tomar a decisão que for necessário — explicou o gerente de Futebol.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário