sábado, 25 de agosto de 2012

Túlio, volante do Figueirense: "Talvez este esteja sendo o pior ano da minha carreira"

Para o jogador, responsabilidade pela má fase do time é do elenco
Um dos mais importantes e experientes jogadores do atual elenco do Figueirense, o volante Túlio não poupa palavras toda a vez que é questionado sobre a atual fase do time no Brasileiro. Em um momento de turbulência, queda de treinador, eliminação na Sul-Americana e definições administrativas, Túlio chamou a responsabilidade para os jogadores e afirmou que eles são os responsáveis por tudo. De acordo com o jogador, o técnico Hélio dos Anjos (demitido na sexta) não teve culpa.


— Tenho respeito muito grande pelo Hélio. Tudo o que sofreu aqui não merecia. Ele pegou o time numa situação complicada e os jogadores não conseguiram responder. Torcedor tem todo o direito de cobrar. Estamos prontos para receber todo o tipo de cobrança. Não é possível que com três treinadores no ano, que os três estivessem errados. A culpa maior é do elenco de jogadores. Única coisa que espero que mude daqui para frente é o ambiente do clube, o negativismo que a gente vê nos bastidores. Que mude isso, se transforme num ambiente positivo e já no próximo jogo, para marcar o returno como um novo campeonato para a gente.

Túlio também relatou que esta não é a primeira vez que se vê em uma situação complicada, mas que o ano de 2012 tem sido um dos mais difíceis.

— Talvez este esteja sendo o pior ano da minha carreira, mas ainda tenho mais quatro, cinco meses para mudar essa história junto com os companheiros e transformar esse ano ainda num ano positivo, que a gente consiga manter o Figueira na Série A.

Questionado sobre uma possível aposentadoria, Túlio, com 36 anos, disse que agora não é o momento para este tipo de decisão.

— Qualquer planejamento pessoal tem que ser deixado de lado nesse momento. Temos que tirar o clube dessa situação, conseguir a permanência na Série A. Meu contrato com o Figueirense vai até dezembro e eu pretendo cumprir com o máximo de dignidade possível, honrando essa camisa. Depois, quando acabar meu contrato, eu penso no futuro.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário