quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Figueirense sai na frente, toma a virada do Náutico e segue na lanterna



Alvinegro vencia por 2 a 0 e acabou derrotado por 3 a 2

Em partida com dois tempos distintos, o Figueirense perdeu de virada para o Náutico na noite desta quarta-feira, 29, nos Aflitos, em Recife. O time catarinense dominou a primeira etapa do jogo, abriu 2 a 0, mas não se encontrou em campo no segundo tempo e foi derrotado por 3 a 2.
O resultado manteve o Alvinegro na última colocação da tabela do Brasileirão, com 14 pontos. O Náutico somou 27 e chegou ao nono lugar.

Na próxima rodada o Figueirense recebe o Fluminense, sábado, 1º de setembro, 18h30min, no Orlando Scarpelli. Já no domingo, o Náutico encara o Cruzeiro, no Independência, em Minas Gerais.

A partida
Era para ser o jogo para embalar o Figueirense na luta contra o rebaixamento. E parecia ser. O Alvinegro fez um primeiro tempo excelente, com destaque para a atuação do goleiro Wilson, de volta ao time após duas partidas fora. 

Um pênalti defendido com menos de dois minutos de bola rolando, deu o tom ao que seria o restante da primeira etapa: domínio do Figueira. Aliás, pênalti duvidoso, que o atacante Araújo cobrou no canto direito e Wilson pegou.

Melhor em campo, o Furacão não demorou a chegar ao primeiro gol. Aos 10 minutos, Caio marcou. Após cobrança de falta de Fernandes, o atacante pegou o rebote do goleiro Gideão e mandou de perna direita para o fundo das redes. 

Nove minutos depois, Aloisio deixou o dele. A jogada começou na lateral direita com Elsinho, que passou para o atacante chutar no cantinho.

Aloisio ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro e matar o jogo, aos 30 minutos, mas perdeu. Ele passou por três marcadores, o zagueiro Marlon errou, Aloisio invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute foi para fora.

O Figueira seguia tranquilo na partida, administrando o resultado. No final da primeira etapa, Wilson fez outra grande defesa. Patric chutou, o Camisa 1 pegou, mas não estava valendo mais nada, pois o árbitro havia apontado impedimento. 

Segunda etapa e apagão alvinegro
O Figueirense parecia não ter voltado do intervalo. Apagado e sem conseguir jogar, o time catarinense foi engolido pelo Náutico e pelos mais de 12 mil torcedores presentes nos Aflitos.

Ofensivo e pressionando muito o Figueira, o Timbu chegou ao primeiro gol com Elicarlos, que comemorava 150 partidas pelo clube, Rogerinho fez boa enfiada de bola para o volante, que empurrou para o fundo das redes de Wilson. Dois minutos depois, Elicarlos soltou uma pancada em uma cobrança de falta, mas o chute acabou desviando no meio do caminho.

Aos 19, Elicarlos marcou o segundo e empatou o jogo. O volante aproveitou uma furada do zagueiro do Figueirense, Edson Henrique, e só teve o trabalho de mandar para o gol.

Sem conseguir deixar o visitante respirar, o Náutico virou aos 29 minutos. Numa jogada de bola parada, Souza não perdoou e fechou a conta. O Figueira ainda teve Ronny expulso, aos 47 minutos. Ele reclamou efusivamente de uma marcação de falta do juiz e tomou cartão vermelho direto.

O próximo confronto já será sob o comando do técnico Márcio Goiano, que assistiu ao confronto pela televisão, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA 

NÁUTICO (3)
Gideão, Patric, Marlon (Ronaldo Alves), Jean e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo e Kim (Rogerinho)
Técnico: Alexandre Gallo 

FIGUEIRENSE (2)
Wilson, Elsinho, Canuto, Edson e Hélder; Jackson, Claudinei, Diogo (Ronny) e Fernandes (Almir); Caio e Aloisio (Doriva) 
Técnico: Abel Ribeiro (Interino)

Gols: Caio, aos 10 e Aloisio aos 19 minutos do primeiro tempo (F); Elicarlos, aos 13 e aos 19, e Souza, aos 29 minutos do segundo tempo (N)
Amarelos: Wilson, Diogo, Claudinei, Caio (F); Rhayner, Marlon, Jean (N)
Vermelho: Ronny (F)

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE) 
Arbitragem: Wagner Reway; auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

Público total: 12.262
Renda: R$: 187.225


Nenhum comentário:

Postar um comentário